quarta-feira, 29 de junho de 2011

MEC autoriza curso de direito da Famaz

O Ministério da Educação publicou no dia 27 de junho no “Diário Oficial da União”, despachos do ministro Fernando Haddad com a homologação de cursos superiores de bacharelado em Direito em 10 instituições de ensino superior, totalizando a abertura de 1.360 vagas.

Em Belém, a Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) conseguiu autorização para oferecer 300 vagas nos turnos diurno e noturno. Abaixo a portaria do MEC.

PORTARIA No- 212, DE 27 DE JUNHO DE 2011

O Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, no uso da competência que lhe foi conferida pelo Decreto nº 7.480, de 16 de maio de 2011, tendo em vista o Decreto nº 5.773, de 09 de maio de 2006, alterado pelo Decreto nº 6.303, de 12 de dezembro de 2007, e a Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007, republicada em 29 de dezembro de 2010, conforme consta do Processo no 23001.000144/2010-31, do Parecer CNE/CES nº 246/2010, e a Nota Técnica SERES/DIREG/COREG no 51/2011, do Ministério da Educação, resolve:

Art. 1º. Autorizar o curso de Direito, bacharelado, com 300 (trezentas) vagas totais anuais, nos turnos diurno e noturno, a ser ministrado pela Faculdade Metropolitana da Amazônia, na Avenida Visconde de Souza Franco, nº 72, bairro Reduto, no município de Belém, no Estado do Pará, mantida pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia, com sede no município de Belém, no Estado de Pará.

Art. 2º Tornar sem efeito os termos da Portaria da Secretaria de Educação Superior nº 1.041, de 17 de agosto de 2010, publicada no Diário Oficial da União, em 18 de agosto de 2010, seção 1, página 16.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

LUIS FERNANDO MASSONETTO

terça-feira, 28 de junho de 2011

Continuam abertas as inscrições para o vestibular agendado da Famaz

Até o dia 30 julho, a Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) inscreve para o processo seletivo agendado 2011/2. São 225 vagas ofertadas em cinco cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Gestão Ambiental e Gestão Hospitalar.

A taxa de inscrição é de R$ 55,00 e poderá ser paga na própria Instituição ou em qualquer agência bancária. Por se tratar de um vestibular agendado o candidato pode escolher uma das datas até 30 de julho, as terças e quinta-feira, no horário de 14h às 22h e aos sábados de 14 às 17h. As inscrições podem ser feitas no horário de 10h e 19h, na sede da Famaz (Avenida Visconde de Souza Franco Nº 72, bairro do Reduto - Doca), ou através do site: www.famaz.edu.br.

Prova - Ao todo serão 50 questões divididas em uma prova de múltipla escolha nas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e a redação.

Mais informações

Endereço: Famaz – Avenida Visconde de Souza Franco Nº 72, bairro do Reduto - Doca

Telefone: (91) 3222-7559/ 3241-5774

Site: www.famaz.edu.br

Blog: faculdadefamaz.blogspot.com


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Famaz certifica alunos que participaram de nivelamento

Com o objetivo de auxiliar os alunos dos diversos cursos de graduação da Famaz no desenvolvimento e aperfeiçoamento das habilidades e competências lingüísticas, raciocínio lógico, atualidades, a Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) entregou no dia 28 de maio, certificados aos alunos da Instituição que participaram do “Curso de Nivelamento”. O programa faz parte de um conjunto de atividades pedagógicas que trabalha com o processo de capacitação e formação do discente desde 2008.

Inicialmente trabalhava-se com conteúdos da língua portuguesa e matemática. Este ano se atrelou as disciplinas exigidas no Exame de Certificação de Habilidades e Competências como: interpretação de texto, conhecimentos gerais e raciocínio lógico. A partir do 2° semestre as disciplinas que farão parte do curso Nivelamento serão específicas de cada curso. Para os alunos que realizaram a prova na primeira etapa em Abril de 2011, e não obtiveram a média necessária, tiveram a oportunidade de freqüentar as aulas do Nivelamento, no mês de Abril e Maio, para realizarem novamente a prova, realizada no final de Maio. A nota obtida pelo aluno(a), na avaliação do Programa de Certificação, será computada nas diversas disciplinas do semestre cursadas pelo aluno(a), avaliando o aspecto linguístico, de pensamento formal, coerência, interpretação de texto, conhecimento de gerais da atualidade, senso crítico, que geralmente não são contemplados nas avaliações de conhecimentos específicos, ampliando o espectro da avaliação indo além da avaliação técnica dos conteúdos.

O diretor geral da Famaz, prof. Shen Paul parabenizou todos os alunos certificados por terem concluído o nivelamento. “Todos os alunos que concluíram o nivelamento estão de parabéns e certamente agregarão bastante conhecimento com o que foi aprendido neste período”, afirma o Diretor Geral da Famaz. Participaram da cerimônia de entrega dos certificados, os docentes Vera e Régis, que ministraram as disciplinas, onde elogiaram a persistência dos alunos, visto que muitos deles, trabalham durante a semana e cursam a tarde ou noite a graduação, e mesmo com uma jornada de trabalho e estudos extenuantes, participaram das atividades aos sábados.

Em seguida foi franqueada a palavra á profa. Nicelma e ao prof. Albuquerque, que endossaram a importância da auto-formação dos alunos, e também elogiaram a disposição demonstrados pelos alunos.

Durante a solenidade, 92 alunos receberam os certificados por terem participado das aulas. Segundo a Assessora Pedagógica, profa. msc.Nicelma Soares, responsável pelo Programa , “Este ano tivemos uma ampliação nas turmas, antes o curso era ministrado apenas aos sábados e agora temos uma turma na sexta-feira e isto vem comtemplar as ações da Famaz”, ressalta.

A acadêmica do 1º semestre de Administração Iales Trindade Pereira, não assistiu às aulas do curso de Nivelamento, e se arrepende de não ter aproveitado para agregar mais conhecimento. “levarei o que aprendi no curso de nivelamento para o resto de minha vida, infelizmente não pude assistir todas as aulas, mas o que aprendi já está me ajudando na minha vida profissional”, finaliza. O exame aconteceu no dia 28 de março.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Famaz divulga cronograma de rematrícula on line para o segundo semestre de 2011

A FAMAZ informa que disponibilizará a partir do dia 27/06/2011 no site www.famaz.com.br no link SERVIÇOS-ALUNOS a re-matrícula on-line para os alunos da Instituição.

O prazo para a re-matrícula on-line encerrará no dia 22/07/2011, após esse período, os alunos deverão solicitar readmissão por atraso, sobre o qual incidirá uma taxa.

O inicio das aulas para os alunos veteranos está previsto para o dia 02/08/2011.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Especialização: Obstetrícia e Neonatal dá início ao 1º módulo

No dia 18 de junho será o início do 1º módulo do curso de especialização de enfermagem em Obstétrica e Neonatal, com a disciplina “Relações Interpessoais e Humanização no Atendimento Obstétrico e Neonatal”. A aula será ministrada pela Profª Msc. Silvia Vasconcelos. Últimas vagas, para maiores 3222-7559// 3241-5774

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Famaz divulga listão dos aprovados no vestibular 2011/2

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) divulgou na última sexta-feira (10) o listão dos aprovados do vestibular 2011/2 da Instituição. Os candidatos realizaram a prova do vestibular tradicional no último domingo (5). O vestibular foi destinado ao preenchimento de 450 vagas para o segundo semestre letivo. O exame foi composto de Redação e 50 questões objetivas.

O curso mais concorrido foi o de Administração e o menos concorrido Gestão Hospitalar. Os aprovados terão que realizar matrícula de 13 a 24 de junho. Maiores informações: 3222-7559// 3241-5774

Vestibular agendado

Mas quem perdeu a inscrição do vestibular tradicional tem a oportunidade de se inscrever para o vestibular agendado da Famaz. Por ser um vestibular agendado o candidato pode marcar uma data até o dia 30 de agosto de 2011, as terças e quinta-feira, no horário de 14h às 22h e aos sábados de 14 às 17h.

Lista Geral dos Aprovados no Vestibular Tradicional do dia 05-06-2011

Candidato

Curso

Turno

Campus

ADIBIEL LISBOA DE QUEIROZ

ENFERMAGEM

Noturno

DOCA

ADRIANO SILVA DA SILVA

TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

Noturno

DOCA

ADRIELLE CRISTINE FERREIRA DE BRITO

ENFERMAGEM

Vespertino

DOCA

ALINE SOUZA RODRIGUES

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

ANA KARLA DIAS FERREIRA DOS SANTOS

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Vespertino

DOCA

ANA PAULA SANTOS DE CASTRO

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

ANDREZA ALMEIDA RODRIGUES

ENFERMAGEM

Noturno

DOCA

BENEDITO DO SOCORRO LEAO PEREIRA

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

BRENNA MIWAKO DE DEUS ISHIDA

ADMINISTRACAO

Vespertino

DOCA

BRUNA DE CASSIA GIL MATOS

TECNOLOGIA EM GESTAO AMBIENTAL

Noturno

DOCA

CAROLINA DE ALMEIDA MARTINS

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

CLAUDIO RICARDO LIMA GUIMARAES

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Noturno

DOCA

CRISTIANO FARIAS DE SENA

TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

Noturno

DOCA

DAYANE DE SOUZA SIQUEIRA

TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

Noturno

DOCA

DEBORA GOMES VALENTE

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Noturno

DOCA

DENISE DE CASSIA CAMARA DA SILVA BASTOS

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Noturno

DOCA

DIRCE MARIA AGUIAR DOS SANTOS

ENFERMAGEM

Noturno

DOCA

EDILENE DO SOCORRO GUIMARAES

ENFERMAGEM

Vespertino

DOCA

EDSON CARLOS PEREIRA BRASIL

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

ELISANGELA DO SOCORRO SILVA

TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

Noturno

DOCA

EZEQUIAS DA SILVA TRINDADE

ENFERMAGEM

Vespertino

DOCA

FERNANDA SABRINA GOMES SANTOS

ENFERMAGEM

Noturno

DOCA

FRANCINEIA LOPES DE SOUSA

ENFERMAGEM

Vespertino

DOCA

GABRIELA DO ESPIRITO SANTO PINTO

ADMINISTRACAO

Vespertino

DOCA

GABRIELE GALHARINI ALVES

TECNOLOGIA EM GESTAO AMBIENTAL

Vespertino

DOCA

GILCIMAR PALHETA DA CRUZ

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Noturno

DOCA

GLAUCE SOUZA DOS REIS

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Noturno

DOCA

GLEICIANE DE JESUS DOS SANTOS LIMA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Noturno

DOCA

HERLANNY LEAO PEREIRA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Noturno

DOCA

HORTENCIA BENTO GAMA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Vespertino

DOCA

IANNA SAMARA PAIVA COSTA

TECNOLOGIA EM GESTAO AMBIENTAL

Vespertino

DOCA

IANNE SAMILA PAIVA COSTA

TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

Vespertino

DOCA

IDERLY BARBOSA DA SILVA

ADMINISTRACAO

Vespertino

DOCA

IZABELLA CRISTINA FIGUEIREDO DE FREITAS

ENFERMAGEM

Vespertino

DOCA

JAQUELINE DE PABULA DOS SANTOS

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

JAQUELINE SILVA DE FARIAS

ENFERMAGEM

Vespertino

DOCA

JESSICA NATACHA SOUSA CAVALCANTE

ENFERMAGEM

Noturno

DOCA

JÉSSICA PANTOJA ROSA

ENFERMAGEM

Vespertino

DOCA

JOANA SOCORRO SOARES

TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

Noturno

DOCA

JOÃO ANTONIO BRAGA DA SILVA

ADMINISTRACAO

Vespertino

DOCA

JOCILENE DO SOCORRO CARDOSO DORIA

TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

Noturno

DOCA

JOSEANE OLIMPIO RODRIGUES

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

JOSIMAR ALVES DOS SANTOS

ENFERMAGEM

Noturno

DOCA

JULIA MARGARIDA GOMES MARQUES

ENFERMAGEM

Vespertino

DOCA

JULIANA AMANCIO VITAL

ENFERMAGEM

Vespertino

DOCA

JULIANA CRISTINY SILVA CUNHA DE FREITAS

ENFERMAGEM

Noturno

DOCA

JULYANA DE SOUZA PAES

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

KAIO DO NASCIMENTO VILACORTA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Noturno

DOCA

LAISE ELANE GIL LIMA

TECNOLOGIA EM GESTAO AMBIENTAL

Vespertino

DOCA

LAYLA CRISTHIANE RODRIGUES DA COSTA

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

LEA DANIELA TEIXEIRA DE AZEVEDO

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

LECIONE DOS SANTOS DA SILVA

ENFERMAGEM

Noturno

DOCA

LILIAN RENEE DO SOCORRO CARDOSO CARDOSO

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

LUANA BAIA MENEZES

ENFERMAGEM

Vespertino

DOCA

LUENA MARCIA CRUZ FONSECA

ENFERMAGEM

Noturno

DOCA

MARCELLA ANDRÉA OLIVEIRA DA SILVA

TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

Vespertino

DOCA

MARIA DA CONCEICAO PANTOJA CRUZ

TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

Noturno

DOCA

MARIA ROSIANE SOUZA DA COSTA

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

MARTANHA DA SILVA LIMA

ENFERMAGEM

Vespertino

DOCA

MICHELLY DOS SANTOS FREIRE

ADMINISTRACAO

Vespertino

DOCA

MIRIAN MEDEIROS DOS SANTOS

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Noturno

DOCA

NATALIA JOSEANE PINHEIRO DA SILVA

ENFERMAGEM

Noturno

DOCA

NATASHA KAROLINE DOS SANTOS FARIAS

TECNOLOGIA EM GESTAO AMBIENTAL

Noturno

DOCA

NAZARENO PIMENTEL DOS SANTOS

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Noturno

DOCA

PATRICIA COELHO MESQUITA

ENFERMAGEM

Noturno

DOCA

PAULO ROBERTO RIBEIRO CONTENTE

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

RAFAEL CORREA DA SILVA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Noturno

DOCA

RAPHAEL FARIAS FRIZA CHAVES

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

RENATA SILVEIRA DA SILVA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Noturno

DOCA

RODRIGO TUJI DE CASTRO FRANCO

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

ROMINYK DE SOUZA LIMA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Vespertino

DOCA

RÔMULO RAFAEL DE OLIVEIRA ALMEIDA

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

RUAN CARLOS MONTEIRO SIQUEIRA

ENFERMAGEM

Vespertino

DOCA

RUTH LENE RODRIGUES CORREA

TECNOLOGIA EM GESTAO AMBIENTAL

Noturno

DOCA

SALVADOR DELLY SOUZA LIMA

TECNOLOGIA EM GESTAO AMBIENTAL

Noturno

DOCA

SAMANTA DA SILVA AMADOR

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

SARA DE LIMA OLIVEIRA

ENFERMAGEM

Noturno

DOCA

SÉRGIO MURIEL SODRÉ LUZ

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

SUZANE SOUSA MEIRELES

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

TAINAH RAISSA CAMPOS DE OLIVEIRA

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

THAIS CIBELE TRINDADE E SILVA

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

THAMIRES LINHARES ESTRELA

TECNOLOGIA EM GESTAO AMBIENTAL

Noturno

DOCA

THIAGO PEREIRA DA ROCHA

ENFERMAGEM

Noturno

DOCA

VANESSA VIEIRA DA SILVA

TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

Noturno

DOCA

VICTOR SANCHES DA COSTA

ADMINISTRACAO

Vespertino

DOCA

WALLACE JOSE DA CUNHA CARDOSO

ADMINISTRACAO

Noturno

DOCA

WELBERT LIMA VASCONCELOS

TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

Noturno

DOCA


Total Geral: 87