sexta-feira, 29 de junho de 2012

Famaz: Último dia para rematrícula



Hoje é o último dia para os alunos veteranos da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) efetuarem a rematrícula.

Todo o processo é todo feito on-line. Para gerar o boleto é necessário que o discente tenha o número do CPF e a senha do contratante. Caso o aluno não tenha a senha do contratante é necessário ir até o Setor de Vestibular para para criar.

O processo está sendo feito todo através do site: www.famaz.edu.br.
Em caso de dúvida ou problema na geração do boleto, procurar o Departamento Financeiro através do 3222-7560.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Administração apresenta Trabalho de Conclusão de Curso.


No último dia 22, alunos da turma 10831 do 8º semestre de Administração, defenderam Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no auditório da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz). Na ocasião cinco alunos apresentaram o trabalho com louvor.

Marcela Barros, apresentou o trabalho e era só nervosismo. “Apesar de tudo me preparei para esse dia, lemos várias referências e estou com o sentimento de dever cumprindo”, afirmou a discente.

A Coordenadora do curso de Administração, Juliana Tavares, vê com satisfação a apresentação dos trabalhos. “Este é um momento importante para o curso de administração da Famaz. É a segunda turma que formamos e daqui sairão grandes profissionais”, finalizou a coordenadora.

A formatura de alunos que defenderam o TCC, será no dia 25 de agosto no Computer Hall da Rua Antônio Barreto.




quarta-feira, 27 de junho de 2012

Famaz no I Seminário de Saúde Pública do Polo II


Com o objetivo de disseminar o modelo assistencial e garantir a eficácia e a eficiência nos serviços de saúde pública prestados em Ananindeua, a Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) patrocinou o I Seminário de Saúde Pública do Polo II – Distrito Industrial que aconteceu no dia 22 de junho.

O evento aconteceu no Centro de Referência Assistência Social Daniel Reis, na Estrada do Maguarí, e contou com a presença de funcionários da saúde do município e alunos que participam do programa de estágio. Para a professora Keila Cristina, que é orientadora dos alunos na Unidade de Saúde da Família no Distrito Industrial, bairro da periferia do município este evento só reforçou o convênio realizado entre a Famaz e a prefeitura Municipal de Ananindeua. “Ver a Famaz apoiando eventos como esses que trazem retorno para a sociedade é muito bom. Ainda mais que os postos de saúde da nossa região servem como extensão, porque aqui eles vivenciam a dinâmica do atendimento a saúde da família”, revelou a Keila Cristina.

A Coordenadora do Polo II, Dora Cunha acredita que a parceria entre a Famaz e a Prefeitura será eterna. “Agradeço muito o apoio que a Famaz nos dá e sem dúvida nossas unidades de saúde sempre estarão abertas para que os alunos da Famaz venham por em prática o que aprendem em sala de aula, porque é um convênio que já dura quatro anos e quem ganha é a saúde pública”, finalizou a gestora.




Sueli Calado é aluna do 7º semestre de Enfermagem. Para ela os estágios no Polo II só trouxeram benefícios profissionais. “Com a experiência adquirida no estágio consegui descobrir um mundo novo e comecei a entender como funciona a saúde pública em regiões carentes. A Famaz está de parabéns por conseguir parceiros que possam nos proporcionar conhecimento”, revelou a discente. 

terça-feira, 26 de junho de 2012

FAMAZ inaugura 2ª turma de pós-graduação em Dermoestética


Com o objetivo de qualificar profissionais da área de Estética, para atuarem com competência, tanto na prestação de serviços, quanto no gerenciamento e na docência, no último dia 22 de junho, no auditório da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ), a aula inaugural da Segunda turma do curso de pós-graduação em Dermoestética.

O evento contou com a Palestra do Professor e Fisioterapeuta, com 18 anos de docência, Carlos Costa Paiva, que afirma estar empolgado para essa nova empreitada na FAMAZ. ““Essa será minha primeira experiência na Faculdade, assim como de muitos outros alunos aluno aqui e espero que resultados muito positivos nessa nova jornada. No Curso iremos debater sobre os Fundamentos Morfo Fisiológicos em Estética, tecnologia cosmética, fisioterapias, bioética e muitos outros assuntos de interesse da área”, explicou o Professor Carlos Paiva.

Para a mais nova aluna, Kátia Carvalho, que já trabalha na área há 1 ano, essa especialização servirá como um aperfeiçoamento e reconhecimento profissional. “Ter uma especialização na área de Dermoestética em Belém, possui um grande significado e faz com que o meu trabalho seja muito mais valorizado pelos meus clientes, que sentirão segurança por saber que sua pele está sob os cuidado de uma profissional especializada e competente”, diz a Esteticista.

O Curso será realizado todos os sábados e domingos, mensalmente, durante dois anos. O público-alvo são profissionais, portadores de diploma de curso superior e que esteja atuando direta ou indiretamente em atividades na área da saúde, beleza e que pretendam aperfeiçoar seus conhecimentos para uma visão integrada e multidisciplinar.



A palestra ajudou os alunos a tirarem dúvidas a respeito do tempo de curso, horários, conteúdos programáticos e muitas outras informações pertinentes aos docentes da Instituição. Segundo os novos alunos, o Curso promete.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Aula prática: importante para o aprendizado


A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz)está sempre preocupada em proporcionar um ensino de qualidade e excelência aos discentes. Estratégia e Saúde da Família, é uma disciplina do curso de Enfermagem que tem aulas tanto na teoria quanto na prática.

Quatro alunos do 5º semestre viveram uma experiência única. Eles passarão duas semanas na Unidade de Saúde do Distrito Industrial, em Ananindeua, realizando trabalho junto a comunidade, visitando escolas do bairro com a Professora Keila Cristina.

Uma das escolas visitadas foi o Centro Educacional Arca de Noé, onde foi verificada a pressão arterial, vacinação em crianças com atraso vacinal e palestras sobre hábitos alimentares.

Para o discente, Pedro Walacy Ferreira, esta didática reforça tudo o que é ministrado em sala de aula. “Atuar junto as comunidades é muito bom, porque consigo associar tudo o que o professor ensinou e é primordial para o aprendizado”, disse o discente.

Uma peça teatral foi encenada para alertar as crianças sobre os perigos de alimentos gordurosos. Dr. Saúde e dona Goluseima, conscientizaram pais, professores e alunos. “Procuramos explicar a todos de uma forma bem simples que coxinha, salgadinho e refrigerante em excesso é prejudicial a saúde”, finaliza.

A professora Keila Cristina, é a orientadora dos alunos nas aulas práticas e revela a importância do contato dos alunos com a população. “Esta será a realidade destes futuros enfermeiros, eles vivenciam o dia-a-dia de uma unidade de saúde e aprendem a lidar com as dificuldades desta área”.

Pais e professores aproveitaram para cuidar um pouco da saúde. “Fiquei muito feliz em ver meu filho recebendo um tratamento de saúde na escola. Aproveitei e verifiquei a minha pressão arterial e me vacinei contra a gripe. Todos estão de parabéns”, enfatizou Lucineide mendes.

Ao todo 45 crianças foram atendidas, foi detectada em cinco crianças a pressão arterial fora do normal (12/8). Estes alunos são monitorados pela Unidade de Sáude do Disitito Industrial e e receberão acompanhamento médico. 







quarta-feira, 20 de junho de 2012

Rematrícula


De 04 a 29 de junho os alunos veteranos da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) podem fazer a rematrícula. Este processo é todo feito on-line. Para gerar o boleto é necessário que o discente tenha o número do CPF e a senha do contratante. Caso o aluno não tenha a senha do contratante é necessário ir até o Setor de Vestibular para para criar. O processo está sendo feito todo através do site: www.famaz.edu.br.
Em caso de dúvida ou problema na geração do boleto, procurar o Departamento Financeiro através do 3222-7560.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Enfermagem realiza 3ª Mostra Científica


No ultimo dia 15 de junho, 61 alunos do 8º semestre de Enfermagem divididos em 24 grupos realizaram a exposição dos trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), no hall da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz). Este trabalho faz parte da 3ª Mostra Ciêntífica de Enfermagem.

De acordo com o Coordenador das disciplinas TCC 1 e TCC 2, professor José Maria  Coelho Júnior, os trabalhos apresentados tem grande valor acadêmico. “Todos os discentes se empenharam e no semestre anterior acataram as observações da banca avaliadora e hoje apresentam os projetos no formato banner. Vejo todos os trabalhos com grande relevância científica”, afirmou o docente.



Os alunos estavam bastante nervosos e ao mesmo tempo com o sentimento de dever cumprido. “Apresentar este trabalho é a realização de um sonho. Li vários artigos, me preparei e hoje apresento o resultado de todo meu esforço.” Revelou a discente Ana Fátima de Oliveira. 

Mais 2.000 pessoas participaram do 1º Forromaz

O 1º Forró da Famaz, o Forromaz, foi um sucesso! Comemorado no último dia 15, a festa celebrou a alegria de alunos, professores, familiares e convidados. Até ex-professores aproveitaram para visitar os velhos amigos da Instituição de Ensino Superior. Cerca de 2.500 pessoas participaram do evento, que teve apresentações culturais, com grupos da Comunidade da Vila da Barca, e o concurso de Miss Famaz.
A festa aconteceu no estacionamento do prédio anexo. Barracas de comidas típicas e bebidas abasteceram a alegria das pessoas. Era visível o espírito de confraternização dos participantes. Até os que trabalhavam se revezaram para aproveitar a festa.
As apresentações culturais ficaram por conta da comunidade da Vila da Barca, que levou dois grupos: os Roceiros Mirins, formados por crianças de cinco a doze anos, e o grupo de Hip Hop Crew, formado por jovens entre quatorze e vinte anos.
A caloura de Enfermagem, Valéria Vitorino de Souza, aproveitou para festa com o namorado, Luilson Queiroz. “Já estudei em outras IES e aqui é diferente. Sempre tem alguma programação que nos ajuda a conhecer mais a Faculdade e nos integrarmos uns com os outros”, comentou a estudante.
O administrador Wilton Bentes, ex-professor da Famaz, aproveitou a oportunidade para rever os amigos alunos e professores. “A Famaz é uma grande família. Não tem como não prestigiar esse evento que só é alegria”, contou.
Até as crianças curtiram a festa. A pequena Sara, de 3 anos, filha da professora Lindalva Filha, brincou e se divertiu durante a festa inteira. “Ela está elétrica, não parou um instante. Adorou a quadrilha e as outras crianças”, disse a professora.
Dinheirinho
Enquanto isso, as comissões de formatura aproveitaram para engordar o porquinho. Foram sete barracas, com produtos variados. Umas com bolos, salgados, churrasco, comidas típicas e bebidas abasteceram os brincantes, que dançaram ao som do forrozinho arretado.
“Nossas metas foram batidas. Deu para ganhar um bom dinheiro para a nossa formatura”, afirmou a estudante, Ana Gisela Medeiros Ferreira, do 6º semestre de Enfermagem.




Em outra barraca também do curso de Enfermagem, os estudantes estavam confiantes. Apesar da falta de programação por conta da correria do dia a dia, a festa foi bem rentável para eles. “Nós nos programamos em cima da hora, então, não deu tempo de preparar a meta direitinho. Poderia ser melhor ainda. Tempo de estágio, muita correria. Aí, não deu para organizar tudo como a gente queria”, afirmou Aline da Cruz, do 6º semestre.

Famaz na Rio + 20

Uma comitiva com 13 alunos de Gestão Ambiental da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) desembarcaram no dia 19 de junho, na Conferência Rio + 20, que acontece até o dia 22 de junho na cidade do Rio de Janeiro. A caravana é organizada pelo Coordenador do NUPEX, prof. Constantino Alcântara.

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

Os discentes da Famaz, além de participar de várias palestras também marcarão presença no estande do Pará no evento e da discursão do Fórum Amazônia Sustentável.

Informações: http://www.rio20.gov.br

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Começam hoje inscrições para o Sisu; há mais de 30 mil vagas


Os estudantes que participaram do Enem no ano passado podem a partir desta segunda-feira (31) se inscrever para disputar uma das 30.548 vagas em instituições públicas de ensino superior disponíveis pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

A inscrição deve ser feita pela internet até o dia 22. O candidato pode escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Ao longo do período de inscrições, o estudante pode visualizar a nota de corte preliminar de cada curso e a sua classificação parcial.

O participante também poderá alterar as opções de curso escolhidas previamente se achar que tem mais chances de ser aprovado em outra graduação ou instituição. Cada alteração invalida a inscrição feita anteriormente.

Ao todo, 56 instituições de ensino superior participam desta edição do Sisu. A lista dos candidatos selecionados no Sisu será divulgada no dia 25 de junho. Os selecionados deverão fazer a matrículas nas instituições de ensino entre 29 de junho e 2 de julho. Está prevista ainda uma segunda chamada para o dia 6 de julho.

Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será usada pelas universidades para selecionar os alunos em caso de sobra de vagas.

PRINCIPAIS PERGUNTAS E RESPOSTAS
Quem pode se inscrever no Sisu?
Podem se inscrever os candidatos que fizeram o Enem 2011 e que tenham obtido nota maior do que zero na redação. É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

Estou atualmente matriculado em uma instituição de ensino superior, posso concorrer novamente neste processo?
Sim, caso tenha feito o Enem 2011. Caso seja uma instituição pública, ressaltamos que o estudante de graduação não pode ocupar duas vagas simultaneamente em instituições públicas de ensino superior.

Como é feita a inscrição no Sisu?
A inscrição no Sisu deverá ser realizada, necessariamente, com a senha no Enem 2011. Assim, caso o candidato não se lembre de sua senha, deverá recuperá-la no sítio do Enem.

É cobrada alguma taxa para a realização da inscrição?
A inscrição é feita exclusivamente pelo sistema e sem a cobrança de taxas.

Qual o horário de inscrição no Sisu?
O Sisu ficará disponível para inscrição dos candidatos de 0h do dia 18 de junho às 23h59 do dia 22 de junho de 2012. Durante o período de inscrições, o sistema estará aberto durante todo o dia, de forma ininterrupta. Será considerado o horário oficial de Brasília.

Quais os documentos necessários para fazer a inscrição no Sisu?
Para se inscrever no Sisu, o candidato precisará apenas de seu número de inscrição no Enem 2011 e da senha cadastrada no exame. É necessário, no entanto, que ao fazer sua inscrição, o candidato fique muito atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Esta informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.

O candidato pode imprimir o comprovante de sua inscrição?
Sim. Ao finalizar a inscrição, o sistema possibilita ao candidato imprimir seu comprovante.

Depois de concluir sua inscrição, o candidato pode modificar suas opções?
Sim. É permitido ao candidato, durante o período de inscrição, de 18 a 22 de junho de 2012, modificar suas opções quantas vezes julgar conveniente. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

1º Forromaz promete agitar a Famaz.


Hoje é o grande dia. O 1º Forromaz, o Forrozão da Famaz, que promete agitar a cidade.
Muito arrasta pé e comida típica. Você não pode ficar de fora. São esperadas 2.500 pessoas, o evento acontecerá no estacionamento da Famaz (entrada pela Quintino). Os ingressos estarão à venda no local e custa R$ 2 e toda arrecadação será para a colação de grau dos discentes da Famaz.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Orgânicos são destaques na Famaz


A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) realizou nos dias 12 e 13 de abril a Semana de Alimentos Orgânicos, na sede da Instituição. O evento foi organizado pela coordenação de Gestão Ambiental.

Na programação da Semana de Alimentos Orgânicos foi ofertado a comunidade acadêmica palestras e exposições. Foi cobrado aos participantes um quilo de alimento não perecível que foi doado a Creche Lar Cordeirinho de Deus.

A comunidade acadêmica participou bastante das palestras e já almejam o próximo evento.

Produto orgânico é um alimento sadio, limpo, cultivado sem agrotóxicos e sem fertilizantes químicos.
Eles provêm de sistemas agrícolas baseados em processos naturais, que não agridem a natureza e mantêm a vida do solo intacta.

As técnicas usadas para se obter o produto orgânico incluem emprego de compostagem, da adubação verde, o manejo orgânico do solo e da diversidade de culturas, que garantem a mais alta qualidade biológica dos alimentos. 

Produtos Orgânicos – O produto orgânico é completamente diferente do produto da agricultura convencional, que emprega doses maciças de inseticidas, fungicidas, herbicidas e adubos químicos altamente solúveis. 

Esses agroquímicos fazem com que os alimentos tenham baixo valor nutricional e, em sua toxicidade pode estar a causa de muitas doenças, que afetam o homem, em proporção crescente. Além do mais, esses agroquímicos contaminam o ambiente, poluindo a água, o ar, a terra, a flora e a fauna. 

A Agricultura Orgânica é o modo verdadeiramente científico e respeitoso de produzir alimentos saudáveis e assegurar a integridade do meio ambiente.





Mídias Sociais da Famaz é apresentada em Congresso Nacional

As mídias sociais da Faculdade Metropolitana (Famaz) foi apresentada no  VIII Congresso Nacional de Excelência em Gestão - CNEG, que aconteceu nos dias 8 e 9 de junho na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O trabalho científico foi apresentado pelo recém formado em Administração pela Famaz, Luiz Rodrigo Barros e a Coordenadora do Curso de Administração, Juliana Oliveira, que foi orientadora do projeto e também apresentou o artigo “Uma análise das influências das redes sociais - Facebook e Twitter - na Faculdade Metropolitana da Amazônia”.

Para a coordenadora do curso de Administração, profª. Juliana Tavares, esse foi apenas o primeiro de uma série de artigos que terão aprovação em caráter nacional, e representa um marco para o curso de Administração da FAMAZ, que irá em busca da construção e fortalecimento dos eixos pesquisa e extensão.

A passagem e a hospedagem do ex-discente Luiz Rodrigo Barros, foi patrocinada pela Famaz. Ele ficou muito satisfeito com o trabalho apresentado. “Alcançamos um voo bem alto e para mim isso é resultado de muito esforço e dedicação. Do início ao fim tive o apoio da Famaz”, revela o jovem administrador.
                              
O Congresso Nacional de Excelência em Gestão busca a difusão das informações geradas no âmbito dos centros de pesquisa por meio de palestras, artigos e troca de experiência entre a academia e as organizações, situação que é viabilizada pelo perfil variado do público que tem acompanhado este congresso.

A realização do CNEG permite a disseminação de conhecimentos gerados por instituições de todo o país e possibilita o debate a respeito de questões de suma importância para o desenvolvimento do país, sejam elas de caráter social, técnico ou gerencial.

Informações: www.excelenciaemgestao.org




quarta-feira, 13 de junho de 2012

Famaz visita Alunorte


Discentes do curso de Administração visitaram no último dia 12 de junho, visitaram a maior refinaria de alumina do mundo: a Alunorte. A visita faz parte do projeto "Administração na Prática".

Idealizado pela Coordenadora do curso de Administração, profª. Msc. Juliana Tavares, este projeto objetiva promover uma série de visitas técnicas às maiores empresas do Estado,  para que os discentes conheçam as melhores práticas de gestão, e desta forma se consolidem como profissionais de excelência. "Estas visitas objetivam ampliar os horizontes dos alunos, para que eles percebam que além dos muros da Faculdade existem oportunidades profissionais fantásticas, e que a Famaz está ao seu lado para guiá-los nesta busca", afirmou a Coordenadora do Curso.

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz), e a empresa Sólida, situada na Rua Distrito Industrial  em Ananindeua, região metropolitana de Belém, patrocinaram a visita. A professora Aline Ferreira, conduziu os alunos, e lá puderam conhecer o funcionamento da multinacional.

O Curso de Administração da FAMAZ possui este diferencial, que é o ensino de excelência pautado na gestão prática, não somente em questões teóricas. Para o 2° semestre tem mais projetos inovadores: Feira de Negócios em Administração, Cine Gestão, Semana do Despertar Financeiro, Visitas Técnicas, e Produção Científica em Administração.

Alunorte: Em 1978, um acordo entre os governos do Brasil e do Japão — que contou com a participação da Vale (na época, chamada de Companhia Vale do Rio Doce) — criou a empresa Alunorte - Alumina do Norte do Brasil S.A, idealizada para integrar a cadeia produtiva do alumínio no Pará, estado rico em bauxita, matéria-prima da alumina.

Construída estrategicamente em Barcarena, município situado a 40 quilômetros, em linha reta, de Belém (PA), a Alunorte iniciou suas operações em julho de 1995, após um período de paralisação das obras em função de uma crise no mercado, que retardou a implantação do projeto.

Em 2000, iniciou-se o primeiro projeto de expansão da refinaria, que foi concluído em 2003. Com a ampliação, a capacidade produtiva passou de 1,6 para 2,5 milhões de toneladas de alumina por ano. Com esse salto na produção, a empresa ganhou destaque no cenário internacional e passou a figurar como a maior refinaria da América Latina e a quarta do mundo. Nesse mesmo ano, iniciou-se a segunda expansão.

A conclusão da segunda expansão terminou no primeiro semestre de 2006, consolidando a Alunorte como a maior refinaria de alumina do planeta. A empresa chegava então a uma capacidade de produção de 4,4 milhões de toneladas de alumina por ano, gerando emprego para cerca de 2,5 mil pessoas (funcionários próprios e contratados).
Em agosto de 2008, a Alunorte concluiu as obras da Expansão 3, um investimento de R$ 2,2 bilhões que capacitou a empresa para produzir 6,26 milhões de toneladas de alumina por ano. Com esse patamar, a Alunorte passou a ser responsável por 7% da produção mundial de alumina.




Informações: www.alunorte.net

Enfermagem qualifica TCC's


Discentes do curso de Enfermagem da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) apresentaram nos dias 11 e 12 de junho a qualificação dos Trabalhos de Conclusão de Curso, referente a disciplina  TCC 1.

Na ocasião 81 alunos divididos em 35 grupos foram analizados pela banca avaliadora da Instituição.  O Coordenador Interino, professor Msc. José Coelho Júnior  avaliou o nível dos projetos. “Todos os trabalhos apresentados tem uma excelência e os projetos são muito bons e foram orientados por profissionais altamente gabaritados”, revelou o docente.

A ansiedade estava estampada na cara dos discentes. Nara Cunha, apresentou o artigo e se sente vitoriosa. “Nos preparamos, para apresentar um ótimpo artigo. Tivemos boa orientação e certamente as observações serão consideradas para apresentar um ótimo trabalho”, afirmou a acadêmica.

A professora Lindalva Filha, orientou vários artigos e diz estar satisfeita com o resultado. Nosos alunos tem muito potencial. Por isso procuramos explorar a criatividade e o resultado está aí. Trabalhos excelentes!

Homenagem
No dia 04 de junho a discente Marcela Ataíde Sardinha faleceu. Mas não foi esquecida por companheiros de classe. Durante a defesa de TCC a aluna Najara Nascimento, homenageou a colega de trabalho. “O que aconteceu há uma semana foi muito triste, mas consegui apresentar com mérito o TCC e isso é uma realização minha e da Marcela que com certeza estava presente aqui”. Disse Najara.

No dia 15 de junho acontecerá no hall da Famaz a 3ª Mostra Científica de Enfermagem da Famaz com a exposição de banner’s com os alunos do 8º Semestre.







terça-feira, 12 de junho de 2012

Famaz aplica prova tradicional


A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) realizou no último domingo (10) a prova do vestibular tradicional 2012/02. Neste processo seletivo o curso mais concorrido foi Enfermagem, seguido de Administração.

A Instituição ofereceu 600 vagas para os seguintes cursos: Administração (vespertino e noturno), Ciências Contábeis (vespertino e noturno), Direito (vespertino e noturno), Enfermagem (vespertino e noturno), Tecnólogo em Gestão Ambiental (vespertino) e Gestão Hospitalar (vespertino e noturno).

A prova tradicional possuiu 50 questões de múltipla escolha, mais a redação.

Vestibular Agendado
Quem perdeu o vestibular tradicional pode ainda se inscrever para o vestibular agendado, onde candidato pode escolher uma das datas até 31 de agosto, as terças e quintas, no horário de 14h às 22h e aos sábados de 14 às 17h. A grande novidade do vestibular agendado é o curso de Serviço Social que já está sendo ofertado.

A expectativa é que o listão dos aprovados seja divulgado na segunda-feira (18). Informações no site: www.famaz.edu.br