segunda-feira, 31 de maio de 2010

Exposição de fotos " Parir e Nascer: Do trauma ao prazer”


A Biblioteca “João Fecury” da FACULDADE METROPOLITANA DA AMAZÔNIA - FAMAZ, apresenta exposição de fotos de mulheres brasileiras em trabalho de parto natural denominada “ PARIR E NASCER : DO TRAUMA AO PRAZER” trabalho realizado pela REDE PARTO DO PRINCÍPIO”, integrada por mulheres que acreditam na maternidade ativa, o que contempla o parto natural como parte integrante deste processo. A exposição integra as atividades acadêmica e culturais da III Semana Acadêmica do Curso de Enfermagem da FAMAZ, que será de 13 a 14 de Maio, que também comemora “A SEMANA MUNDIAL DO RESPEITO AO NASCIMENTO”.
Venha prestigiar!

Turma pioneira de contabilidade visita fábrica Görresen e Cia.


A turma pioneira de Ciências Contábeis visitou no fim do mês de abril a produtora e exportadora de palmito em conserva Görresen e Cia Ltda.Segundo Zilda Gama, professora responsável pela visitação, está é a primeira etapa de um trabalho interdisciplinar ligado as disciplinas de Fundamentos de Comércio Exterior, Contabilidade Avançada, Contabilidade de Seguros e Atuariais, Análise de Custos, Contabilidade Governamental e Análise das Demonstrações Contábeis.
A Görresen está no mercado há 49 anos e atualmente comercializa produtos para grande parte do território nacional e para três continentes.
Para Márcio Tiago, aluno do 5ª semestre de contabilidade, a visita foi muito proveitosa. “Por se tratar de uma empresa de grande porte, nós aprendemos bastante com o que vimos por lá, e isso é muito bom para a nossa formação acadêmica” conta Márcio .

FAMAZ oferece atendimento especializado para a comunidade acadêmica

A partir do dia 10 de junho a Famaz passa a oferecer aos seus discentes, docentes e colaboradores o serviço do Núcleo de apoio aos Discentes, Docentes e Colaboradores - NADOC. O objetivo é proporcionar a toda comunidade acadêmica o apoio nas relações interpessoais, favorecendo a formação humana e social de profissionais aptos a atuar no mercado de trabalho.
O Núcleo contará com o serviço especializado de uma pedagoga e uma psicóloga, que atuarão dentro de suas esferas de competência.
“O atendimento educacional é uma forma de estimular o crescimento continuo dos alunos e apoiar as atividades dos professores nas relações professor-aluno, ensino-aprendizagem, considerando os aspectos metodológicos e didático-pedagógicos, próprios da vida acadêmica”, esclarece a pedagoga Cinara Bahia, assessora pedagógica do NADOC.
Já o atendimento psicológico individual do Núcleo será feito em sala reservada, com isolamento acústico (sem vazamento de som) para preservar as informações, por meio do atendimento com horário previamente agendado. Caso haja necessidade poderão ser montados grupos de apoio para discussão de temas específicos, esclarece a psicóloga, Claúdia Moreira, assessora psicológica do NADOC.

Serviço:
O atendimento será disponibilizado nos seguintes horários:
- Terças e Quintas: 15h às 19h e de 20h e às 21h40 (atendimento psicológico)
- Segunda à Sexta: de 13h30 às 21h30 (atendimento pedagógico)

* Serão atendidas as pessoas encaminhadas pelas coordenações de Curso, direção ou demanda espontânea com horário marcado.