quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Lista de Aprovados no Vestibular Famaz dos Dias 15 17,19 E 22/02/2011

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO (VESPERTINO)

Ana Carolina da Silva Cerbino

Bruna Suane Souza da Silva

Danielle da Silva Modesto

Fernanda de Oliveira Vinhas

Fernanda Luana Rodrigues de Moraes

Hosana Santana Vieira

Lucas Cesar Pantoja dos Santos

Luciana Furtado Ferreira Lacerda

Luciano Costa Braga

Mayara Raphaelly Corrêa Jaste

Paulo Claudio Souza Oliveira

Priscila do Socorro da Silva Sarmento

Tiago Faustino Garcia

CURSO DE BIOMEDICINA (NOTURNO)

Antonia Cleiciane da Rosa Silva

Andrelina Sousa da Silva

Elen Cristina Souza dos Reis

CURSO DE GESTÃO HOSPITALAR (NOTURNO)

Antonio Jorge Pantoja Queiroz

Carolynne Merissa Ferreira Cardoso

Helena da Silva Silveira

Josue da Silva Lopes

Maria Terezinha de Jesus Freitas

Mirta de Paula Coelho Aires

CURSO DE GESTÃO AMBIENTAL (VESPERTINO)

Felippe Lobo dos Reis

Paula Karinne Gaspar Rodrigues

CURSO DE GESTÃO AMBIENTAL (NOTURNO)

Dayane da Silva Fernandes

Felicia Valéria Ferreira Silva

Marcelo Mariano da Silva

Roberto Miranda do Espirito Santo

Robson marcelo pamplona de pamplona

Rosinei Macedo dos Santos Figueiredo

Talita Lorina Freitas de Oliveira

Tassio Juan Pinheiro dos Santos

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS (VESPERTINO)

Adriana Pantoja de Souza

Raquel da Silva e Souza

Mara Rubstain de Sousa

Joyce Moraes da Silva

CLASSIFICADO NO VESTIBULAR AGENDADO DA FAMAZ.

Ednilton da Fonseca e Silva

Os candidatos aprovados nesses períodos deverão comparecer na Faculdade Metropolitana da Amazônia – FAMAZ no horário de 13:00 as 21:30, munidos dos documentos que constam no manual do candidato, para efetuarem suas matriculas no período de 24/02 a 01/03/2011 na Secretaria Acadêmica. Qualquer informação ligar para 091-32227559 / 32227560.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Receita Federal do Brasil anuncia novas alterações para os declarantes do Imposto de Renda em 2011.

De acordo com o informado pela RFB, existe um novo limite mínimo da renda anual que torna o envio da declaração obrigatória, que será de R$ 22.487,25.

Outra mudança anunciada para 2011 é a eliminação da entrega da declaração no formulário de papel, que em 2010 totalizou 127 mil declarações dentro de um universo de mais de 25 milhões. Com essa nova medida, se torna obrigatório àdeclaração via internet pelo sistema disponibilizado pela RF. Segundo informações da RF, essa medida faz com que o Brasil evolua, e como essa novidade já foi anunciada em 2010, os declarantes tiveram o tempo necessário para se adaptar às novas regras.

Começa no dia 1º de março e vai até 29 de abril a saga de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) ano-base 2010, de acordo com o site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br). Quem perder o prazo estará sujeito a enfrentar uma multa mínima de R$ 165,74. O interessante seria se pelo menos 50% dos declarantes entregassem sua declaração logo na primeira quinzena de março evitando os ‘panes’ no sistema da RF, mas, como todos nós já sabemos e já estamos acostumados, ficará sempre para o último dia, no último minuto. Vamos enfrentar mais um Leão em 2011.

Fonte: http://www.impostoderenda.org

Pós-Graduação: Diferencial para o Mercado

Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente, profissionais de diversas áreas buscam maior competitividade e proeficiência em cursos de pós-graduação. É a necessidade que está em voga. Do outro lado, empresas reiteram a necessidade de profissionais com visão mais ampla, capazes de tomar decisões sobre vários aspectos técnicos e humanos. É o que vem acontecendo com o setor de Enfermagem. Segundo informações do Instituto Euro-Americano, o valor de salário aumenta, em média, 15%. Em determinadas áreas como o de Enfermagem, esse acréscimo pode chegar até a 67%,

Nessa área, os procedimentos técnicos e humanos são fundamentais. O enfermeiro é responsável pelo cuidado da pessoa. Inicialmente, é ele quem realiza a promoção, prevenção e cura do paciente. Pode atuar em todas as áreas: assistencial, administrativa e gerencial. Não obstante, esse profissional também precisa estar preparado para lidar com as emoções, situações delicadas e demais dificuldades que acontecem no dia a dia dos hospitais, clínicas, postos de saúde e resgates, como acontece no Sistema de Urgência e Emergência em vigor no país.

Mas não basta ser simplesmente enfermeiro para estar apto a trabalhar em todas essas esferas. No momento que o profissional definir o foco em que gosta e quer se dedicar é à hora de procurar uma pós-graduação. Segundo a consultora da Gestor Consultoria, Messiana Montagner, empresa experiente em recursos humanos e gestão de pessoas, o profissional não deve sair fazendo toda e qualquer especializações que forem surgindo na praça. É necessário saber em que área do conhecimento pretende se especializar.

“O contexto educacional oferece diariamente várias opções de especialização”, afirma a consultora que orienta ainda sobre a credibilidade da instituição. “Como existe uma oferta grande desses cursos, é imprescindível checar a situação do local escolhido – junto ao Ministério da Educação - para fazer a pós”, acrescenta Montagner.

Para quem possui pós-graduação, a diferença salarial é clara. Saulo Martins, coordenador geral da pós-graduação do Grupo Euro-Americano, explica que para cada ano de pós, o valor do salário aumenta, em média, 15%. Em determinadas áreas, esse acréscimo pode chegar até a 67%. “O profissional precisa planejar a sua carreira e verificar aonde quer chegar. Isso é o real diferencial”, ressalta.

Adelaide Baia ainda nem concluiu a graduação em Enfermagem e já está preocupada em ampliar o currículo. Para ela, todo profissional que conclui a graduação precisa cursar uma pós-graduação para se posicionar melhor no mercado. “No caso da Enfermagem, se o profissional não tiver pós-graduação ele será um generalista. Precisamos pensar no mercado como um todo, prevendo as oportunidades. Está vindo aí o projeto de ampliação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que requer pós-graduação específica para a área”, comenta.

A estudante antecipa-se a série de investimentos que o Estado irá receber nos próximos anos na área da saúde. O coordenador do Sistema Estadual de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), Paulo Campos, explica que uma das áreas beneficiadas será o setor de Enfermagem. “O Pará está carente de profissionais qualificados nessa área”, conta.


DEMANDA

Entre os previstos, estão: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192 que será ampliado; Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h e Salas de Estabilização – SE, nos 144 municípios paraenses; Serviço de Resgate Aeromédico, tanto nas aeronaves Asas Rotativas (helicópteros) e nas de Asas Fixas (avião). Todos esses projetos exigem a presença de pelo menos uma equipe de enfermagem. “Por isso é necessário que o enfermeiro tenha especialização e adquira conhecimento teórico-prático a fim de poder executar os procedimentos com destreza e responsabilidade”, enfatiza o coordenador.

Ao final de 2010, a FAMAZ lançou os cursos pós-graduação na área de Enfermagem: Urgência e Emergência, Saúde da Família e Enfermagem Obstétrica e Neonatal. No próximo dia 28, começa o de Urgência e Emergência. Segundo a professora da pós-graduação da Faculdade, Lúcia Medeiros, os cursos são focados na realidade da enfermagem da região Amazônica. “Tivemos o cuidado de verificar as áreas prioritárias do Estado”, ressalta.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

FAMAZ inicia ano letivo com aula Magna para Biomedicina e Enfermagem

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) deu início ao ano letivo de 2011. No dia 1º de fevereiro, realizou a Aula Inaugural para os calouros dos cursos de Enfermagem e Biomedicina.

O evento contou com as boas-vindas do professor Raymundo Albuquerque e das coordenadoras dos cursos de Biomedicina e Enfermagem, professoras Katarine Barile e a Adriana Oliveira, respectivamente. Cada coordenadora apresentou os docentes que conviverão com os alunos durante o período acadêmico.

“A partir deste primeiro contato, o aluno passa a receber uma série de informações sobre o seu curso. Certamente, esses alunos podem esperar da FAMAZ um curso de qualidade com professores qualificados e matriz curricular contemporânea”, afirma Katarine.

A coordenadora de Enfermagem explica que os alunos terão um curso dividido entre o conhecimento geral e a realidade da região Amazônica. “Estes alunos que estão ingressando na FAMAZ podem aguardar uma formação crítica e reflexiva”, enfatizou Adriana.

O diretor geral da Faculdade, prof. Shen Paul Ming Jen, abordou na palestra magna o tema “O Modelo Biomédico para os Profissionais da Área da Saúde” e esclareceu os futuros profissionais sobre a história do curso e a importância deles na área da saúde.

Os calouros mostraram-se muito satisfeito com a aula magna, devido ao tom “provocativo”, convidando-os para reflexão crítica sobre o tema. Esta é a afirmativa de Wilcélio Souza, que é proprietário de um laboratório de análises clínicas e pretende por em prática tudo o que aprender dentro do curso.

“Esta aula inaugural falando sobre a importância da crítica ao modelo biomédico vigente, nos faz pensar em alternativas para um novo ‘modelo biomédico’, contemporâneo, integrado, ético e voltado para o ser humano. Certamente, colocarei em prática na minha empresa tudo o que foi dito pelo professor Shen e o que for ministrado dentro da própria academia”, ressalta Wilcélio.

O sentimento de satisfação também é compartilhado por Fabrícia Souza, aluna de Enfermagem. “Sou técnica em enfermagem e certamente agora que estou cursando uma Instituição de Ensino Superior, muitas portas irão se abrir. Achei muito interessante a forma que a aula inaugural foi ministrada”.

No dia 7 de fevereiro acontece a aula inaugural de Administração, Ciências Contábeis e Gestão Hospitalar para alunos novos.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Faculdade Metropolitana da Amazônia forma sua 1ª turma de graduação

Emoção! É o que pode resumir a colação de grau da 1ª turma de graduação da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ). No último sábado de janeiro, 30, os 14 concluintes da turma de Tecnologia em Gestão Hospitalar sagraram-se os pioneiros da FAMAZ.

A solenidade iniciou às 18h com a entrada dos formandos. Em seguida, iniciou o culto ecumênico celebrado pelo padre Acir Conceição e o pastor Emerson Silva. Após o ato religioso, o diretor geral da Faculdade, prof. Shen Paul Ming Je, deu início à outorga de grau. O juramentista Abraão Miranda dirigiu-se ao púlpito e iniciou o juramento ético que rege o a profissão.

Outro momento marcante foram às palavras da oradora da turma Jane Chiapeta, que ressaltou a importância que a instituição teve na vida de todos os alunos e sobre as portas que irão se abrir. “A FAMAZ durante estes três anos contribuiu para o desenvolvimento de todos os formandos, seja no campo pessoal e profissional. Hoje estamos dando um passo muito importante em nossa vida e graças a este apoio podemos dizer que somos vencedores”, afirmou a oradora.

Depois, um dos momentos mais esperados: todos os formandos foram chamados com seus respectivos paraninfos para receber a outorga e o anel de formatura. Durante a cerimônia, a formanda Ticiane Sena recebeu das mãos da conselheira Federal Titular do Conselho Regional de Administração do Pará (CRA/ PA), Aldemira Assis Drago, o convite para que cada de Tecnólogo em Gestão Hospitalar registrasse-se na instituição. “É uma honra receber este convite oficial na minha formatura. Agradeço a FAMAZ por nos proporcionar mais este momento”, comenta Ticiane.

Shen Paul Ming Jen agradeceu aos pais e alunos por acreditarem na FAMAZ e lembrou-se de quando a instituição começou no Colégio do Carmo, ainda no bairro da Cidade Velha. “Agradeço a todos por acreditarem na FAMAZ. Hoje, vocês os pioneiros da FAMAZ, que acreditaram em nós quando ainda a instituição funcionava no Colégio do Carmo. As portas ficaram abertas a todos para sempre que quiserem retornar. Sejam felizes e façam a diferença no mercado de trabalho, porque vocês foram formados para serem líderes”, enfatizou o diretor geral.

A coordenadora do curso de Gestão Hospitalar, Rosa Ibiapina, resumiu a colação de grau da 1ª turma de graduação da FAMAZ como um sonho concretizado. “Sinto-me muito feliz, porque enfrentamos muitos desafios e todos aqueles que estão aqui recebendo a graduação são vencedores e acreditaram em um sonho que foi realizado”.

Para a nova tecnóloga em Gestão Hospitalar, Dionéia Barbosa, o desejo de um futuro melhor é o mais importante. “Muitas portas irão se abrir com diploma nas mãos e certamente faremos o diferencial no mercado de trabalho. Agora, é se preparar para o que há de vir”.

O representante do Grupo Euro-Americano (Euroam), mantenedora da FAMAZ, Luis Anísio Camarão Chaves, esteve presente na solenidade e se mostrou bastante satisfeito com o a 1ª turma formada pela instituição, principalmente por ter participado do processo de implantação da Faculdade em Belém. “Esta formatura é o coroamento de um sonho. Trabalho há 16 anos no Grupo e participei da implantação da FAMAZ em Belém. Sinto-me realizado com a formação dessa 1ª turma”, conta.

A FAMAZ ofereceu aos novos profissionais, amigos, familiares um delicado coquetel de confraternização no hall da Instituição. Mais uma vez, a emoção falou mais alto e todos aproveitaram para gravar o momento tão especial em suas vidas.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

País perde R$ 9 bilhões com evasão no ensino superior, diz pesquisador

As perdas financeiras com a evasão no ensino superior em 2009 chegam a cerca de R$ 9 bilhões, segundo cálculo do pesquisador do Instituto Lobo para o Desenvolvimento da Educação, da Ciência e da Tecnologia, Oscar Hipólito, com base nos números do Censo do Ensino Superior divulgados pelo Ministério da Educação em dezembro do ano passado.

Os dados do censo mostram que de 2008 para 2009, um total de 896.455 estudantes abandonaram a universidade, o que representa uma média de 20,9% do universo de alunos. Nas instituições públicas, 114.173 estudantes (10,5%) largaram os cursos. Nas particulares, um total de 782.282 alunos (24,5% dos estudantes) evadiram (veja gráfico abaixo). Cada estudante custa por volta de R$ 15 mil ao ano na universidade pública e em média R$ 9 mil ao ano na instituição privada, de acordo com o pesquisador, que é ex-diretor do Instituto de Física do campus São Carlos da Universidade de São Paulo (USP).

Para receber o aluno, as universidades têm de manter toda uma infraestrutura pronta, com prédios equipados, material de ensino, bibliotecas, além de pagar professores e funcionários. Na universidade pública, o valor é gasto mesmo se o estudante não está lá. Já no caso da instituição particular, as mensalidades de quem abandonou o curso deixam de ser pagas.

“O fato de não ter aluno é custo. A instituição está pronta para ele. Esse é um dos problemas mais graves da educação brasileira em todos os níveis”, afirmou Hipólito.

O pesquisador explica que o cálculo é uma média e tende a ser maior, já que há outros custos envolvidos na educação, como alimentação e transporte. “Se o estudante evade no primeiro ano, deixa de contribuir por quatro anos”, disse.

Gráfico de evasão no ensino superior (Foto: Editoria de Arte/G1)Gráfico de evasão no ensino superior (Foto: Editoria de Arte/G1)

Estudo feito por Hipólito com dados do censo mostram que apenas 47,2% dos estudantes se titularam após quatro anos de curso. Outro dado preocupante mostra que a taxa de aumento de matrículas, que era de 14,8% em 2002 ficou em 0,7% em 2009. Além disso, a taxa de aumento de ingressos de 2008 para 2009 ficou em 7,5% negativos. Em 2008, o número de ingressantes foi de 1,87 milhões e no ano seguinte foi de 1,73 milhões.

Segundo Hipólito, vários motivos levam o estudante a abandonar o ensino superior. Além de os jovens terem dificuldade para pagar a faculdade e se manterem durante o curso, há outro grande problema: a falta de acompanhamento acadêmico e pedagógico. Há países, como Japão, Finlândia e Suécia, que têm baixas taxas de evasão, principalmente por darem suporte ao estudante do começo ao fim do curso.

Esse acompanhamento, segundo Hipólito, consiste na recuperação do aluno que vai mal, ajuda àqueles que têm problemas financeiros, atuação de professores tutores, entre outros. “Uma vez que o aluno entrou, o problema é da faculdade. Se ela o aceitou, a responsabilidade é dela. Tem que recuperar o aluno. Aqui não se recupera. Acha-se que todos são incompetentes, o que não é verdade. Todos têm possibilidades”, afirmou.

O Brasil tinha meta de chegar a 30% da população no ensino superior em 2010, mas não passou dos 13%. Para Hipólito, faltou e continua faltando uma política de longo prazo para mudar a situação. Um exemplo ao país, segundo o pesquisador, é a Coreia do Sul, que há cerca de 20 anos decidiu que investiria em educação. “Tem que focar. Eles focaram em ciências exatas e tecnologia. Hoje, compramos carros e TVs desenhados na Coreia. Enquanto isso, o Brasil não desenvolve nada, porque não tem tecnologia.”

Fonte: G1

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

LISTA DE APROVADOS NO VESTIBULAR AGENDADO – FAMAZ - DIAS 22,24,25,26,27 e 28/01/2011

LISTA DE APROVADOS NO VESTIBULAR AGENDADO – FAMAZ

DIAS 22,24,25,26,27 e 28/01/2011

ADMINISTRAÇÃO – VESPERTINO

1. ANA CAROLINY SILVA DA SILVA

2. ARNOLDO RIBEIRO LOPES NETO

3. BEATRIZ SANTOS LIMA

4. FABRICIO MARTINS ALVES

5. JAIANNE LEAL NOBREGA

6. GLEISE SUELY SOUZA DA SILVA

7. LAILA KATIA SILVA DOS SANTOS

8. NATHAN DA SILVA MARTINS LOPES

9. ROBERTA DA COSTA FERREIRA

10. VALERIA DA COSTA NEVES

ADMINISTRAÇÃO – NOTURNO

1. JOSEANE DOS SANTOS PENHA

2. REGIANE RIBEIRO MAIA

3. SUELLEN CRISTOVINA COSTA GUMARÃES

CIÊNCIAS CONTÁBEIS – VESPERTINO

1. MIRCILENE MOURA DOS SANTOS

ENFERMAGEM – VESPERTINO

1. ANA CLAUDIA SANTOS DE SOUZA

2. ANA CLAUDIA FERREIRA MOURA

3. VALQUIRIA DE OLIVEIRA SARDINHA

ENFERMAGEM – NOTURNO

1. ALCIANE SOARES DO NASCIMENTO

2. CIRLEJANE SOUZA MIRANDA

3. GLEISON DE OLIVEIRA CHUMBER

4. JOELMA DA SILVA MONTEIRO

5. KADILA KAROLINE FIGUEIREDO MACEDO

6. KATIA SILENE MARQUES DA ROSA

7. MARCIA CRISTINA DE CARVALHO BRITO

8. ROSIVANY PINHEIRO NAZARÉ

9. SULAMITA GOMES DOS SANTOS

GESTÃO AMBIENTAL – NOTURNO

1. ANA JULIA FELIZ PAES

2. CARLOS CESAR DE SOUZA

3. EDILANE BORGES DIAS

4. FABIANA DA SILVA CARVALHO

5. IGOR COELHO DO VALE

6. JAILSON MARQUES PEREIRA

7. JAQUELINE DE LEAO BARRA

8. ROSANGELA DO SOCORRO BARBOSA DE MOURA

GESTÃO AMBIENTAL – VESPERTINO

1. KEROLEM PRICILA SOUSA CARDOSO

2. SAMARA CRISTINA MENEZES DE SOUZA

GESTÃO HOSPITALAR – NOTURNO

1. KAMILA DA SILVA TAVARES

2. KATIA SANTOS DE FERREIRA

3. PAULO POMPEU DE FREITAS

4. PAULO ROBERTO SILVA GARCEZ DOS SANTOS

5. RENATA DE NAZARE RAMOS MAIA

6. VANESSA CAROLINE MATOS GALVÃO

Os candidatos aprovados nesses períodos deverão comparecer na Faculdade Metropolitana da Amazônia – FAMAZ no horário de 13:00 as 21:30, munidos dos documentos que constam no manual do candidato para efetuarem suas matriculas no período de 03/02 a 09/02/2011 na Secretaria Acadêmica. Qualquer informação ligar para 091-32227559 / 32227560.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Famaz divulga a lista de classificados no Vestibular Agendado.

Famaz divulga a lista de classificados no Vestibular Agendado da Famaz.

A Faculdade Metropolitana da Amazônia - Famaz divulga a lista de candidatos classificados nos vestibulares agendados da Famaz, para realizarem opções de matrículas, nos cursos de:

Administração: turno vespertino.

Ciências Contábeis: turno vespertino.

Gestão Hospitalar: turno vespertino.

Gestão Ambiental: turnos noturno e vespertino.

O prazo para a reopção se encerará no dia 07 de Fevereiro de 2011.

Maiores informações no site www.famaz.edu.br, ou através dos fones, 3222-7559, 3241-5774, e falar com a funcionária Ivone, da Central de Matrículas e Informações.

Segue abaixo a lista dos classificados por ordem alfabética:

1.ALLAN TRINDADE GAIA

2.DEBORA DA COSTA SILVA FERNANDES

3.ELIELSON SANTANA DAS NEVES

4.GISELE GONÇALVES DE MORAES

5.MARCELO ELON DA SILVA COSTA

6.RONALDO SERGIO OLIVEIRA DA SILVA

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Famaz lançará Cursos de Extensão na área de Tecnologia da Informação em 2011

A Faculdade Metropolitana da Amazônia-Famaz, lançará a partir de Abril de 2011, os seguintes cursos de extensão na área de Tecnologia de Informação:

1. Oracle Pratico. Introdução, Modelagem, SQL,PL/SQL. Duração 30 horas.Docente: Prof. Marcos William

2. Programação PL/SQL. Duração 40 horas. Prof. Marcos Willlian.

3. Administração de Banco de Dados Oracle I. Duração 30 horas. Prof. André Bezerra.

4. Administração de Banco de Dados Poracle II. Duração 40 horas. Prof. César Martins.

5. Sistema Operacional Linux, Red Heat,instalação e configuração. Duração 30 horas. Prof, André Bezerra.

6. Programação Java (Banco de Dados) Duração 40 horas. Prof. Gustavo Bezerra.

7. Gerência de Projetos. Duração do curso: 30 horas. Prof. Igor Arero.

As aulas serão ministradas nos laboratórios de Informática da Famaz.

Segundo os professores Marcos Willian e André Bezerra, organizadores dos projetos de extensão, o mérito dos cursos reside na carência de profissionais qualificados, e que muita das vezes, tem de viajar a outros locais, Estados, para se capacitarem, o que onera tremendamente a capacitação. Os cursos foram formulados por profissionais radicados em Belém, com forte atuação em diversas empresas, públicas e privadas, com larga experiência.


As inscrições e os valores estarão disponíveis no site www.famaz.edu.br, a partir do dia 21 de Fevereiro.

Contato:
Central de Informações
Funcionária Solange
(91) 3222-7559

Especialização de Enfermagem em Urgência e Emergência

A coordenação do curso de pós-graduação da Faculdade Metropolitana da Amazônia - FAMAZ tem o prazer em informar a data de realização da aula inaugural do curso de especialização em enfermagem de urgência e emergência que ocorrerá no próximo dia 11/02/2011 às 19:00hs no auditório da referida instituição. A aula inaugural será proferida pelo coordenador da central de notificação, captação e doação de órgãos do Estado do Pará – Dr. André Luiz Santos Rodrigues que abordará o tema “A Importância Do Profissional De Enfermagem No Processo Doação Transplante”.

No decorrer da aula serão sorteadas duas bolsas para o primeiro módulo do curso (Atendimento Pré-Hospitalar) com certificação de participação. Os interessados devem enviar e-mail para pós-graduação@famaz.edu.br, confirmando seu interesse.

Vagas limitadas. Participe!