A I Feira de
Negócios da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) foi um sucesso. Com um
público de aproximadamente 1.500 pessoas visitando os 20 estandes decorados o
evento movimentou a Instituição nos dias 12 e 13 de setembro.
A Coordenação do curso
de Administração objetivou com o evento despertar
nos alunos uma visão empreendedora. O evento trouxe uma alta rentabilidade para
os discentes. Para se ter uma ideia o grupo que menos arrecadou teve uma renda
de R$ 400. Já o que teve maior renda acima de R$ 1.000.
O evento de
encerramento contou com a palestra motivadora “Transformação Humana”,
ministrado pela professora Vanessa Mieiro. “Trouxemos os ensinamentos da
sala de aula para fora. E sem dúvida nenhuma, esses dois dias de feira valeram
por seis meses de aula. Os trabalhos foram excelentes”, disse a palestrante.
A melhores ideias foram
premiadas. Os critérios de avaliação foram: viabilidade, rentabilidade,
marketing, qualidade de atendimento e criatividade. A primeira colocação ficou o
“Crepe mais Gostoso”. Já a segunda colocação foi dividida entre “Ana Karla
Cupcake” e “Artigos Regionais”. Os vencedores ganharam troféu e o curso
“Qualificação em Desenvolvimento de Equipes”, no Senac-PA.
Foram premiados também os
Estandes revelação: Sex Maz e Malícia Sex, que ficaram com o primeiro e segundo
lugar respectivamente. Os vencedores ganharam troféu e o curso de “Rotinas
Fiscais” do Senac-PA. Cláudia Valéria Piani, foi uma
das idealizadoras do “Crepe mais Gostoso” e revela o que aprendeu com a I Feira
de Negócios da Famaz. “Tivemos várias discussões até conseguirmos escolher o
tema. Depois, enfrentamos a dificuldade de encontrar alguém para nos fornecer o
material. Mas no final, fizemos uma boa negociação e todos nós tivemos lucro, tanto
financeiramente, quanto em conhecimento”, comentou a discente.
Já o grande campeão do prêmio
Estande Revelação, ressalta o potencial dos alunos da Famaz. “Ainda estamos no
primeiro semestre de Administração. Desde o início acreditávamos no nosso
potencial, mas não esperávamos a vitória. O tema foi escolhido com antecedência
e queríamos fugir do convencional, mas a disponibilidade dos materiais e a
logística dificultaram um pouco o nosso trabalho”, disse João Alfredo.
O evento contou com
o patrocínio da Clínica Sorridentes, Sescoop-PA. ISI Investimentos, Senac-PA,
VT Transformação Humana: consultoria, recrutamento e palestras empresariais e
Sólida: pré moldados de concreto.
Para a Coordenadora do curso, professora Msc. Juliana Tavares, quem ganhou com o evento foi a comunidade acadêmica. “Daqui sairão grandes ideias e tenho certeza que conseguimos atingir o nosso objetivo que é formar despertar ideias empreendedoras em nosso alunos. Quem ganha com isso é a comunidade acadêmica e o mercado de trabalho que em breve terá profissionais altamente capacitados”, revelou docente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário