Didática. Essa era a palavra de
ordem para os acadêmicos do 3º semestre de Gestão Ambiental da Faculdade
Metropolitana da Amazônia (Famaz), que participaram da “Gincana pelo
conhecimento”, coordenado pela docente Lidiane Silva, que ministrava a
disciplina “Saneamento Ambiental e Política para a Região Amazônica”.
“Passamos o semestre inteiro
ministrando aulas com assuntos voltados para a política ambiental e no final
dividimos a turma em seis equipes e a partir daí geramos um questionário e
desenvolvemos o jogo educativo, que foi muito bem aceito pela turma”, revelou a
docente.
Quem errava as perguntas da
gincana pagava uma espécie de “prenda”. Gladson Levi participou do evento e ficou muito satisfeito
com a forma diferente de aprender. “Ensinar com um método pedagógico diferente
contribui para um aprendizado mais rápido e assim todos terão um bom desempenho
nas provas regimentais”, contou o discente.
Opinião dividida por Caroline
Silva, que já diz sentir saudade do semestre que encerra. “É muito importante
vivenciar experiências com professores que primam por um ensino de qualidade. A
Famaz está de parabéns por ter em seu quadro professores de primeira”,
finalizou a acadêmica.
Durante a gincana não houve
vencedor, quem ganhou foi a turma que aprendeu de uma forma diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário