Os alunos da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) participaram do Exame de Certificação de Habilidades e Competências no dia 28 de março. A prova tem como objetivo avaliar o conhecimento dos alunos em interpretação de texto, conhecimentos gerais e raciocínio lógico. O peso do exame é 10 pontos que é acrescentado às demais avaliações da Instituição de Ensino Superior (IES).
A Assessora Pedagógica da Famaz, Nicelma Soares, explica a funcionalidade deste instrumento dentro da Instituição. “Este instrumento que está sendo adotado para a Famaz tem como função melhorar o desempenho dos alunos dentro de sala de aula, caso o acadêmico não consiga atingir a nota desejada ele
será inserido no curso de nivelamento e a prova será reaplicada, uma vez que a nota será utilizada na segunda regimental”, afirma a Assessora Pedagógica.
Este semestre o Exame de Certificação de Habilidades e Competências foi voltado para a formação geral do aluno, a partir do segundo semestre deste ano as disciplinas serão específicas de cada curso.
Quem não conseguiu obter a nota mínima que é sete pontos terá a possibilidade de refazer a prova no dia 24 de maio.
Nivelamento – O Curso de Nivelamento faz parte de um programa mais amplo da Instituição, que trabalha com o processo de capacitação do discente desde 2008. Inicialmente trabalhava-se com conteúdos da língua portuguesa e matemática. Este ano se atrelou as disciplinas que foram exigidas no Exame de Certificação de Habilidades e Competências.
Segundo a Assessora Pedagógica, a enorme procura pelo curso de nivelamento é motivo de comemoração. “Este ano tivemos uma ampliação nas turmas, antes o curso era ministrado apenas aos sábados e agora temos uma turma na sexta-feira de manhã e atualmente contamos com 358 alunos participando”, ressalta.
A professora Nicelma Soares, prevê a necessidade de ampliar a demanda de disciplinas ofertadas no curso de nivelamento. “Ao percebermos que muito de nossos alunos tem dificuldades em informática estamos analisando a importância de ofertar esta disciplina” finaliza.
Pedro Donato, acadêmico de administração, já percebe as melhorias do curso de nivelamento na vida acadêmica. “O que eu não aprendi no meu ensino médio, estou aprendendo no curso de nivelamento e até o meu modo de expressar melhorou”, finaliza o discente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário