O
docente da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) Luiz Feliciano Júnior
defendeu o artigo: “Estudo Diagnóstico de Matemática Financeira em Alunos de
Ensino Superior”, no II Seminário Hispano-Brasileiro de Avaliação das
Atividades Relacionadas com Ciência, Tecnologia e Sociedade, na Universidade Cruzeiro
do Sul em São Paulo.
O
evento tem como tema central as questões investigadas pelo projeto Ensino
Aprendizagem da Natureza da Ciência e da Tecnologia (EANCYT), um estudo de
investigação cooperativa internacional do qual participam trinta grupos de
pesquisa pertencentes a onze países iberoamericanos. O projeto EANCYT engloba,
além de aspectos de Epistemologia e Sociologia da Ciência e Tecnologia, as
relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), um conteúdo complexo e
inovador em educação científica.
Para
o docente da Instituição este artigo visa uma busca pelo avanço e melhoria do
ensino da matemática financeira, todavia, há uma pertinência e uma
preocupação com as informações assimiladas pelos alunos e certamente os
professores da Famaz se esmeram para que os alunos tenham eficácia no
seu ensino-aprendizagem.
Evento
promovido pelo Programa de Mestrado em
Ensino de Ciências e Matemática aconteceu de 25 a 27 de abril e pretende reunir, a cada dois anos,
pesquisadores e estudantes para discussão de temas de relevância em Ciências,
Tecnologia e Sociedade (CTS) e Ensino de Ciências e Matemática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário