A Faculdade Metropolitana da
Amazônia (Famaz) realizou nos dias 12 e 13 de abril a Semana de Alimentos
Orgânicos, na sede da Instituição. O evento foi organizado pela coordenação de
Gestão Ambiental.
Na programação da Semana de
Alimentos Orgânicos foi ofertado a comunidade acadêmica palestras e exposições.
Foi cobrado aos participantes um quilo de alimento não perecível que foi doado
a Creche Lar Cordeirinho de Deus.
A comunidade acadêmica participou
bastante das palestras e já almejam o próximo evento.
Produto orgânico é um alimento
sadio, limpo, cultivado sem agrotóxicos e sem fertilizantes químicos.
Eles provêm de sistemas agrícolas baseados em processos naturais, que não agridem a natureza e mantêm a vida do solo intacta.
Eles provêm de sistemas agrícolas baseados em processos naturais, que não agridem a natureza e mantêm a vida do solo intacta.
As técnicas usadas para se obter o produto orgânico incluem emprego de compostagem, da adubação verde, o manejo orgânico do solo e da diversidade de culturas, que garantem a mais alta qualidade biológica dos alimentos.
Produtos Orgânicos – O produto orgânico é completamente diferente do produto da agricultura convencional, que emprega doses maciças de inseticidas, fungicidas, herbicidas e adubos químicos altamente solúveis.
Esses agroquímicos fazem com que os alimentos tenham baixo valor nutricional e, em sua toxicidade pode estar a causa de muitas doenças, que afetam o homem, em proporção crescente. Além do mais, esses agroquímicos contaminam o ambiente, poluindo a água, o ar, a terra, a flora e a fauna.
A Agricultura Orgânica é o modo verdadeiramente científico e respeitoso de produzir alimentos saudáveis e assegurar a integridade do meio ambiente.
Parabéns ao Curso de Gestão Ambiental, por mais esta prática inovadora!
ResponderExcluir