Prezado(a) aluno(a), em função da
proximidade do encerramento do semestre letivo, a FAMAZ, divulga informações
necessárias para a conclusão do semestre letivo de 2012 e início de 2013.
1-
O
período para a rematrícula dos veteranos será do dia 03 ao dia 27 de Dezembro
de 2012. O mesmo poderá ser realizado no site www.famaz.edu.br, no link dedicado ao aluno/matrículas. As
rematrículas de veteranos poderão ser realizadas até o dia 27 de Dezembro, com
o valor referente a 2012, sem acréscimo do reajuste anual, que incidirá somente
na segunda parcela de 2013. Após essa data, o valor da rematrícula será
reajustado, conforme o período e contrato estabelecido. Ressalta-se que esta
medida vale somente para as rematrículas que forem realizadas no período de 03
a 27 de Dezembro de 2012.
2-
A
partir do dia 02 de Janeiro de 2013, as rematrículas dos veteranos poderão ser
realizadas com o valor já reajustado, para o ano de 2013. O prazo se estenderá
até o dia 11 de Janeiro, sem multas e juros. Após essa data, os alunos(as)
deverão solicitar a readmissão por abandono, junto ao FAMAZ ON LINE, para o
processo de rematrícula. A rematrícula fora do prazo se estenderá até o dia 22
de Fevereiro de 2013.
3-
A FAMAZ
promoverá nos dias 01, 08 e 15 de Dezembro de 2012, no horário das 9:00 ás
16:00h, a “I Feira de Negociação” para as pendências referentes a 2012 e anos
anteriores, com descontos exclusivos.Somente nessas datas, a FAMAZ estará
promovendo a negociação com descontos das pendências presencialmente. Após
estas datas, no mês de Janeiro de 2013, as pendências de 2012 e anos
anteriores, irão se ajustar as negociações sem descontos especiais, possíveis
somente através do serviço do FAMAZ ON LINE. Aproveite e não deixe para depois.
4-
A FAMAZ informa que a partir do próximo semestre de
2013, não será permitida a frequência de alunos não matriculados ás aulas. As
frequências serão computadas pelos docentes e registradas pela IES a partir do
primeiro dia de aula, conforme estabelecido pelo calendário acadêmico. Caso a
rematrícula seja realizada após o início das aulas, as faltas serão computadas
normalmente. Por isso, evite matrículas tardias, para não acumular número de
faltas que possam levar a reprovação. Não haverá exceção com relação a esta
recomendação.
5-
A
partir de 2013, serão implementados sistemas de catracas nas portarias, com
acesso através de cartão e reconhecimento biométrico. Logo após o início das
aulas, informaremos sobre os procedimentos para o cadastramento dos discentes.
6-
O acesso
ao estacionamento será permitido somente para os alunos regularmente matriculados
e cadastrados na Coordenação Administrativa, em período a ser divulgado. Os
selos distribuídos no segundo semestre de 2012 perderão validade e serão
substituídos por outros no ato do recadastramento. Os selos têm validade
semestral.
7- O prazo para solicitar requerimento com relação a solicitações
diversas (revisão, retificação de nota, faltas e outros) referentes a 2011,
2012 e outros anos anteriores, será até o dia 11 de Janeiro de 2013. Após este
prazo, todos os requerimentos referentes aos períodos mencionados, serão
considerados fora do prazo. As exceções serão avaliadas pelas coordenações de
cursos, conforme a natureza de cada caso. A partir do dia 07 de Janeiro, até o
final do corrente ano, somente serão consideradas as solicitações referentes ao
exercício de 2013. Por isso, caso tenha alguma pendência referente aos períodos
mencionados, solicite-os no prazo descrito, para evitar indeferimentos por
decurso de prazo.
8-
Caso
o(a) aluno(a)possua pendências acadêmicas com relação a notas e faltas, o(a)
mesmo(a) deverá se re-matrícular, independentemente da situação acadêmica. Caso
não o faça, em ultrapassando o prazo de rematrícula, o(a) aluno(a) deverá arcar
com as multas e juros referentes a perda do prazo. Não será abonada a multa e
os juros em decorrência de pendências acadêmicas.
9-
A FAMAZ
está implementando um serviço de protocolo eletrônico denominado de FAMAZ ON
LINE, por meio do qual o usuário(a) poderá acessar a muitos serviços on line,
beneficiando-se da comodidade dos serviços. Muitos dos serviços que atualmente
são oferecidos através da solicitação presencial, poderão a partir da
implementação do sistema, serem solicitados on line. Os serviços, oferecidos
neste sistema, inicialmente serão: negociação de débitos, declaração acadêmica,
declaração de reconhecimento de curso, dependência normal, enquadramento em
regime especial, histórico escolar, programa de disciplinas cursadas,
recebimento de provas, regularização acadêmica, declaração de imposto de renda,
declaração acadêmica para estágio, adaptação curricular, transferência de
turno/turma. Outros serviços serão incorporados ao sistema ao longo do processo
de implementação. Será distribuído um manual informativo para os usuários, a
partir de Dezembro de 2012.
10-
O
sistema FAMAZ ON LINE estará disponível a partir do dia 10 de Dezembro para os
usuários(as). No momento está em fase de testes, para verificações finais.
11-
Será
inaugurada uma nova sala no setor do Protocolo, com a disponibilidade de três
terminais de computadores, os quais poderão ser utilizados para consultas,
solicitação de serviços e impressão de boletas. O setor terá a disponibilidade
para orientação quanto ás dúvidas de utilização do sistema pelo usuário(a).
A
Direção
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