sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

MEC autoriza 100 vagas para Tecnólogo em Radiologia



O Ministério da Educação (MEC) liberou na última quarta-feira (18) a portaria que autoriza a Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) a ofertar 100 vagas anuais para o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia. As inscrições estarão abertas a partir do dia 23 de dezembro, e encerram  no dia 25 de janeiro de 2014.

Em menos de um mês a Famaz recebeu a autorização de dois cursos de grande importância: Medicina e CST em Radiologia. Isso é resultado de grandes conquistas de destaque no cenário educacional paraense.  A Instituição recebeu do MEC por dois anos consecutivos (2011 e 2012) o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e no Índice Geral de Cursos (IGC) que avaliou a Famaz como única Instituição privada a alcançar a média 4, no Pará, em uma escala de 1 a 5. O resultado contribuiu para que a Instituição ampliasse sua grade de cursos de graduação.

Para a coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia, prof. Msc. Márcia Guerra, a Instituição vai ofertar para a comunidade acadêmica um curso diferenciado. “Vamos ter um modelo pedagógico interdisciplinar e integrado aos demais cursos da área da saúde. Dessa forma, a Famaz visa à formação de profissionais de nível superior com potencial para acompanhar os avanços tecnológicos e, para utilizar adequadamente e de forma otimizada, os equipamentos de alta tecnologia na área de produção de imagens voltadas para os serviços de saúde, respeitando os princípios éticos, atendendo às competências profissionais”, revelou.

Hoje, além do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia, a Famaz também oferta os seguintes cursos de graduação bacharelado em: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Enfermagem, Serviço Social, Medicina (novo) e Tecnólogos em Gestão Ambiental e Gestão Hospitalar.

Vestibular Agendado – A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) também está com as inscrições para o processo seletivo agendado 2014/1 abertas. Os candidatos podem se inscrever até o dia 25 de janeiro de 2014.

Informações:
Famaz: Avenida Visconde de Souza Franco Nº 72, bairro do Reduto – Doca – Belém
Contato: (91) 3201-0387 / 3201-0388



Nenhum comentário:

Postar um comentário