sexta-feira, 20 de agosto de 2010

FAMAZ oferece atendimento especializado para a comunidade acadêmica

Desde o mês de Abril de 2010, a Faculdade Metropolitana da Amazônia-FAMAZ disponibiliza o serviço do Núcleo de Apoio aos Discentes, Docentes e Colaboradores - NADOC. O objetivo é proporcionar a toda comunidade acadêmica o apoio nas relações interpessoais, favorecendo a formação humana e social de profissionais aptos a atuar no mercado de trabalho.

O Núcleo conta com o serviço especializado de uma pedagoga e uma psicóloga, ambas mestres. “O atendimento educacional é uma forma de estimular o crescimento continuo dos alunos e apoiar as atividades dos professores nas relações professor-aluno, ensino-aprendizagem, considerando os aspectos metodológicos e didático-pedagógicos, próprios da vida acadêmica”, esclarece a pedagoga, Cinara Bahia, assessora pedagógica do NADOC.

O atendimento psicológico individual é feito em sala reservada, com isolamento acústico (sem vazamento de som) para preservar as informações, por meio do atendimento com horário previamente agendado e a manutenção de uma ficha de acompanhamento. “Caso haja necessidade, poderão ser montados grupos de apoio para discussão de temas específicos”, esclarece à psicóloga, Claúdia Moreira, assessora psicológica do NADOC.

Serviço:
O atendimento será disponibilizado nos seguintes horários:
- Terças e Quintas: 15h às 19h e de 20h e às 21h40 (atendimento psicológico)
- Segunda à Sexta: de 13h30 as 21h30 (atendimento pedagógico)

* Serão atendidas as pessoas encaminhadas pelas coordenações de Curso, direção ou demanda espontânea com horário marcado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário