quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Famaz recebe calouros de enfermagem em aula inaugural


A Faculdade Metropolitana da Amazônia-FAMAZ promoveu, no último dia 9, a aula inaugural para os calouros do curso de enfermagem deste segundo semestre.

A aula que durou em torno de 3 h, iniciou com as boas-vindas do diretor da instituição, prof. Shen Paul e contou com uma palestra sobre conscientização educacional e motivacional feita pelo docente mestre da FAMAZ, Guilherme Bacelar. O palestrante explicou a importância de se pensar na carreira de forma planejada. “Os alunos precisam se questionar sobre quais são os seus objetivos, qual a importância de projetar a vida profissional e onde eles querem chegar ao escolher uma profissão”, explica o palestrante.

A palestra foi ministrada para as turmas dos turnos vespertino e noturno no auditório da FAMAZ e, segundo a coordenadora do curso, profa. Adriana Oliveira, a aula conjunta é uma forma de mostrar o acolhimento ao aluno que ingressa na instituição. “Neste momento, nós iremos juntos andar pelas principais instalações da faculdade como: biblioteca, laboratórios de informática, laboratórios específicos, a sala da coordenação e mais outras áreas”, relatou a coordenadora.

Trote solidário

Os veteranos do 6º período de enfermagem, Arthur Lima, Maicon Nogueira e Leidilson Júnior estão promovendo o projeto “Enfermagem Solidária” que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para os flagelados das enchentes de Pernambuco e Alagoas.

Durante a primeira aula, os futuros enfermeiros falaram sobre a importância do “cuidar” do próximo, um dos princípios da enfermagem e justificaram a preocupação de fazer um trote diferente. “Precisamos pensar mais no outro. Na nossa profissão, isso deve ser uma preocupação constante, humanizadora, além das competências e habilidades.”, enfatizou o Maicon Nogueira.


Serviço:


Os alimentos sugeridos pelos alunos são: açúcar, arroz, feijão e leite.
As doações podem ser entregues no pátio da Famaz na próxima sexta-feira (13).
Para veteranos e funcionários: doação de 1kg de alimento.
Para calouros: 2kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário