sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ensino Responsável oferece serviços para comunidades

Ensino Responsável é o lema da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz). No dia 25 de setembro, a Famaz realizou o seu primeiro Dia de Ensino Responsável. O evento é uma ação promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e acontece, geralmente, no último sábado do mês de setembro. Nele, todas as faculdades abrem as portas para prestar orientações, oferecer serviços e desenvolver atividades culturais para as comunidades.

Segundo a coordenadora do evento, Rosa Ibiapina, o Dia do Ensino Responsável é uma forma de mostrar para a população o trabalho da Famaz. “É reafirmar o nosso compromisso com a sociedade e mostrar que somos responsáveis pela formação profissional e pessoal dos alunos”, explica a coordenadora.

Durante o evento, a Faculdade atendeu as comunidades da creche Alan Kardec, do bairro do Jurunas, do projeto Amazônia, da Igreja da Paz, do bairro do telegrafo e do Núcleo Social da14 de Abril. No total, foram mais de 70 pessoas atendidas, nos serviços de aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, medição do índice de massa corpórea-IMC, corte de cabelo e sessões de massoterapia.

Na programação, ciclo de palestras com laboratórios de negócios, feirão de impostos através do Conjove Belém, Palestra sobre Gestão de Conhecimento, Gestão de Resíduos e Coletas seletivas, Sessão bibliocine- tratando sobre Educação e Meio Ambiente, Exposição da Casa Dia com a Secretária de Saúde do Município-SESMA, sobre AIDS e DSTS, e dicas de Saúde e Prevenção do Câncer-Exposto pela Onco Saúde, Escovodromo, com apoio da Clinica Sorridentes e do SESC-PA.

Também ocorreu palestra sobre Educação no Trânsito, que contou com a presença de um contador de histórias e a apresentação de teatro de fantoches que divertiu crianças e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário