sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O terceiro dia foi marcado pelos Mini-cursos

O terceiro dia da I Semana Acadêmica Integrada da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz), foi marcada pelos mini-cursos. Os assuntos deste dia estavam voltados para a vida profissional dos alunos.

“Como Organizar sua Vida Pessoal e Profissional” foi o tema ministrado pela administradora, Especialista em Gestão de Pessoas Rosa Campos,. Já segundo mini-curso foi mediado pela Consultora Organizacional Carmem Andrade com o tema “Recrutamento e Seleção de Pessoal – Quais as vantagens para as Organizações?”.

Os mini-cursos chamaram inclusive a atenção da Técnica em Enfermagem Dora Espinosa, que queria conhecer a Instituição e aproveitou a Semana Acadêmica para escolher o curso e voltar a estudar. “Estou visitando a Famaz, quero voltar a estudar. Que bom que na minha visita está acontecendo a Semana Acadêmica da Instituição e assim posso conhecer um pouco sobre a organização da Faculdade” afirma.

Para a Palestrante e Especialista em Gestão de Pessoas Rosa Campos discutir com alunos do Ensino Superior, temas ligados a vida pessoal e profissional pode abrir um leque de opções para os futuros profissionais. “Alunos que iniciam a vida acadêmica organizados, se tornaram também profissionais organizados. Discutir esta temática onde pessoas estão voltadas para a capacitação é muito importante por que sempre ele encontrará uma forma de encontrar uma saida para as adversidades encontradas no dia-a-dia”, comenta a Especialista.

A Consultora Organizacional Carmen resume esta fase da Semana Acadêmica como um momento de reflexão. “Aqui os alunos podem discutir temas relacionados ao meio ambiente, cultura, organização pessoal, organização profissional e recrutamento de pessoas, com isso ele sairá daqui com uma visão mais apurada sobre vários temas e com isso ele se torna um profissional mais preparado para o que a vida lhe oferece.

Fonte: www.famaz.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário