sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Arranjos natalinos são confeccionados na Famaz



Educar, conscientizar e contribuir para a geração de renda de comunidades carentes. Este é o objetivo da I Oficina de Arranjos Natalinos Ecológicos ofertado de 27 a 30 de novembro pelo curso de Gestão Ambiental da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz).

A oficina é ofertada para alunos do curso de Gestão Ambiental e moradores da comunidade da Vila da Barca. Os arranjos confeccionados irão enfeitar o prédio anexo da Faculdade, localizado na travessa Quintino Bocaiúva.

“Tivemos grande adesão dos alunos para este evento. Com o sucesso deste ano, em 2013, o prédio principal também receberá enfeites com material reciclável”, afirmou a coordenadora do curso de Gestão Ambiental, Albene Both

Garrafas PET’s, CD’s e DVD’s deixarão de ser despejados no meio ambiente e se tornarão belíssimos arranjos natalinos. Para a facilitadora Elane Vasone Bentes, a ação tem duas funções. “Esta iniciativa da Famaz é muito boa porque consegue atingir  a vertente econômica e social. Conseguimos retirar vários resíduos do meio ambiente e ensinar uma fonte de renda aos interessados , porque uma árvore de Natal ou um pufe tem valor econômico”, revelou Elane.

Viviane Albinader é caloura do curso de Gestão Ambiental e se inscreveu para a oficina. Para ela esta iniciativa mostra que a Famaz tem uma visão de mundo. “Fiz a escolha certa. Tenho certeza que irei agregar muitos valores e já dei o primeiro passo participando deste curso”, finalizou.

Veja abaixo o tempo de decomposição dos lixo despejado no meio ambiente.


Tempo de Decomposição do Lixo
Garrafa de Vidro – Indeterminado
Papel – 2 a 4 semanas
Chiclete – 5 anos
Latas de Conservas – 100 anos
Tecidos de Algodão – 1 a 5 meses
Madeira Pintada – 13 anos
Pneus – Indeterminado
Plástico – 450 anos











Nenhum comentário:

Postar um comentário