quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Informações Gerais



Prezado(a) aluno(a), em função da proximidade do encerramento do semestre letivo, a FAMAZ, divulga informações necessárias para a conclusão do semestre letivo de 2012 e início de 2013.

1-       O período para a rematrícula dos veteranos será do dia 03 ao dia 27 de Dezembro de 2012. O mesmo poderá ser realizado no site www.famaz.edu.br, no link dedicado ao aluno/matrículas. As rematrículas de veteranos poderão ser realizadas até o dia 27 de Dezembro, com o valor referente a 2012, sem acréscimo do reajuste anual, que incidirá somente na segunda parcela de 2013. Após essa data, o valor da rematrícula será reajustado, conforme o período e contrato estabelecido. Ressalta-se que esta medida vale somente para as rematrículas que forem realizadas no período de 03 a 27 de Dezembro de 2012. 

2-       A partir do dia 02 de Janeiro de 2013, as rematrículas dos veteranos poderão ser realizadas com o valor já reajustado, para o ano de 2013. O prazo se estenderá até o dia 11 de Janeiro, sem multas e juros. Após essa data, os alunos(as) deverão solicitar a readmissão por abandono, junto ao FAMAZ ON LINE, para o processo de rematrícula. A rematrícula fora do prazo se estenderá até o dia 22 de Fevereiro de 2013.

3-       A FAMAZ promoverá nos dias 01, 08 e 15 de Dezembro de 2012, no horário das 9:00 ás 16:00h, a “I Feira de Negociação” para as pendências referentes a 2012 e anos anteriores, com descontos exclusivos.Somente nessas datas, a FAMAZ estará promovendo a negociação com descontos das pendências presencialmente. Após estas datas, no mês de Janeiro de 2013, as pendências de 2012 e anos anteriores, irão se ajustar as negociações sem descontos especiais, possíveis somente através do serviço do FAMAZ ON LINE. Aproveite e não deixe para depois.

4-       A FAMAZ  informa que a partir do próximo semestre de 2013, não será permitida a frequência de alunos não matriculados ás aulas. As frequências serão computadas pelos docentes e registradas pela IES a partir do primeiro dia de aula, conforme estabelecido pelo calendário acadêmico. Caso a rematrícula seja realizada após o início das aulas, as faltas serão computadas normalmente. Por isso, evite matrículas tardias, para não acumular número de faltas que possam levar a reprovação. Não haverá exceção com relação a esta recomendação.


5-       A partir de 2013, serão implementados sistemas de catracas nas portarias, com acesso através de cartão e reconhecimento biométrico. Logo após o início das aulas, informaremos sobre os procedimentos para o cadastramento dos discentes.

6-       O acesso ao estacionamento será permitido somente para os alunos regularmente matriculados e cadastrados na Coordenação Administrativa, em período a ser divulgado. Os selos distribuídos no segundo semestre de 2012 perderão validade e serão substituídos por outros no ato do recadastramento. Os selos têm validade semestral.

7-       O prazo para solicitar requerimento com relação a solicitações diversas (revisão, retificação de nota, faltas e outros) referentes a 2011, 2012 e outros anos anteriores, será até o dia 11 de Janeiro de 2013. Após este prazo, todos os requerimentos referentes aos períodos mencionados, serão considerados fora do prazo. As exceções serão avaliadas pelas coordenações de cursos, conforme a natureza de cada caso. A partir do dia 07 de Janeiro, até o final do corrente ano, somente serão consideradas as solicitações referentes ao exercício de 2013. Por isso, caso tenha alguma pendência referente aos períodos mencionados, solicite-os no prazo descrito, para evitar indeferimentos por decurso de prazo.

8-       Caso o(a) aluno(a)possua pendências acadêmicas com relação a notas e faltas, o(a) mesmo(a) deverá se re-matrícular, independentemente da situação acadêmica. Caso não o faça, em ultrapassando o prazo de rematrícula, o(a) aluno(a) deverá arcar com as multas e juros referentes a perda do prazo. Não será abonada a multa e os juros em decorrência de pendências acadêmicas.

9-       A FAMAZ está implementando um serviço de protocolo eletrônico denominado de FAMAZ ON LINE, por meio do qual o usuário(a) poderá acessar a muitos serviços on line, beneficiando-se da comodidade dos serviços. Muitos dos serviços que atualmente são oferecidos através da solicitação presencial, poderão a partir da implementação do sistema, serem solicitados on line. Os serviços, oferecidos neste sistema, inicialmente serão: negociação de débitos, declaração acadêmica, declaração de reconhecimento de curso, dependência normal, enquadramento em regime especial, histórico escolar, programa de disciplinas cursadas, recebimento de provas, regularização acadêmica, declaração de imposto de renda, declaração acadêmica para estágio, adaptação curricular, transferência de turno/turma. Outros serviços serão incorporados ao sistema ao longo do processo de implementação. Será distribuído um manual informativo para os usuários, a partir de Dezembro de 2012.

10-   O sistema FAMAZ ON LINE estará disponível a partir do dia 10 de Dezembro para os usuários(as). No momento está em fase de testes, para verificações finais.

11-   Será inaugurada uma nova sala no setor do Protocolo, com a disponibilidade de três terminais de computadores, os quais poderão ser utilizados para consultas, solicitação de serviços e impressão de boletas. O setor terá a disponibilidade para orientação quanto ás dúvidas de utilização do sistema pelo usuário(a).




                                                                                              A Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário