segunda-feira, 27 de maio de 2013

Gincana contribui para a aprendizagem na Famaz

Didática. Essa era a palavra de ordem para os acadêmicos do 3º semestre de Gestão Ambiental da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz), que participaram da “Gincana pelo conhecimento”, coordenado pela docente Lidiane Silva, que ministrava a disciplina “Saneamento Ambiental e Política para a Região Amazônica”.

“Passamos o semestre inteiro ministrando aulas com assuntos voltados para a política ambiental e no final dividimos a turma em seis equipes e a partir daí geramos um questionário e desenvolvemos o jogo educativo, que foi muito bem aceito pela turma”, revelou a docente.

Quem errava as perguntas da gincana pagava uma espécie de “prenda”. Gladson Levi  participou do evento e ficou muito satisfeito com a forma diferente de aprender. “Ensinar com um método pedagógico diferente contribui para um aprendizado mais rápido e assim todos terão um bom desempenho nas provas regimentais”, contou o discente.

Opinião dividida por Caroline Silva, que já diz sentir saudade do semestre que encerra. “É muito importante vivenciar experiências com professores que primam por um ensino de qualidade. A Famaz está de parabéns por ter em seu quadro professores de primeira”, finalizou a acadêmica.  
Durante a gincana não houve vencedor, quem ganhou foi a turma que aprendeu de uma forma diferente.









Nenhum comentário:

Postar um comentário