segunda-feira, 30 de abril de 2012

Docente da Famaz defende artigo em congresso


O docente da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) Luiz Feliciano Júnior defendeu o artigo: “Estudo Diagnóstico de Matemática Financeira em Alunos de Ensino Superior”, no II Seminário Hispano-Brasileiro de Avaliação das Atividades Relacionadas com Ciência, Tecnologia e Sociedade, na Universidade Cruzeiro do Sul em São Paulo.
O evento tem como tema central as questões investigadas pelo projeto Ensino Aprendizagem da Natureza da Ciência e da Tecnologia (EANCYT), um estudo de investigação cooperativa internacional do qual participam trinta grupos de pesquisa pertencentes a onze países iberoamericanos. O projeto EANCYT engloba, além de aspectos de Epistemologia e Sociologia da Ciência e Tecnologia, as relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), um conteúdo complexo e inovador em educação científica.
Para o docente da Instituição este artigo visa uma busca pelo avanço e melhoria do ensino da matemática financeira, todavia, há uma pertinência e uma preocupação com as informações assimiladas pelos alunos e certamente os professores da Famaz se esmeram para que os alunos tenham eficácia no seu ensino-aprendizagem.   




Evento  promovido pelo Programa de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática aconteceu de 25 a 27 de abril  e pretende reunir, a cada dois anos, pesquisadores e estudantes para discussão de temas de relevância em Ciências, Tecnologia e Sociedade (CTS) e Ensino de Ciências e Matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário