segunda-feira, 23 de abril de 2012

Semana Acadêmica incentiva publicação científica

Nos dias 4 e 5 de maio a Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) realiza a II Semana Acadêmica Integrada. Com o tema “A Promoção do Desenvolvimento Sustentável da Amazônia” a Instituição pretende introduzir a produção científica na comunidade acadêmica.

A participação no Evento gera direito a obtenção de certificado de 20 horas aos participantes que obtiverem o mínimo de 75% de frequência nas atividades e será dividida em oito áreas temáticas: Ética, Saúde, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Responsabilidade Social, Mundo do Trabalho, Financiamento de Projetos e Gestão Pública e privada.

Normas: Os participantes poderão inscrever trabalhos que serão apreciados pelo Comitê Técnico Científico para, em caso de aprovação, serem apresentados durante o evento em Sessões de Banner. O evento prevê publicação dos trabalhos aprovados em Caderno de Resumos com ISBN.

Condições gerais para inscrição de trabalho:

1. Estar inscrito no evento.

2. Serão aceitos até 2 (dois) trabalhos por inscrição.

3. A não aprovação do trabalho não incide direito à devolução da taxa de inscrição.

4. Será permitida a inscrição de trabalhos assinados por até 5 (cinco) autores.

5. Em caso de trabalhos em co-autoria, os co-autores devem também se inscrever no evento.

6. Os autores receberão comunicação pelo e-mail informando o aceite, ou não, de seus trabalhos.

7. Para a inscrição, os trabalhos devem ser elaborados de conformidade com as instruções abaixo.

Apresentação gráfica dos trabalhos

1. Serão aceitos, para esta modalidade, relatos de pesquisas ou experiências educacionais concluídas ou em andamento, com textos completos, e com, no máximo, 5 (cinco) autores.

2. O título do trabalho deverá estar registrado em fonte 14, letras maiúsculas, em negrito, de forma centralizada.

3. O trabalho deverá vir identificado com nome, e-mail e a instituição de cada autor, assim como a agência financiadora (se for o caso) em fonte Times New Roman, itálico, alinhado à direita.

4. O texto deverá ser iniciado por um Resumo contendo até 1200 caracteres (com espaços) digitado em espaço simples, acompanhados de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

5. O corpo do trabalho deverá ser digitado em Word for Windows, fonte Times New Roman 12, com alinhamento justificado, espaço de 1,5 entre as linhas e numeração inserida no alto à direita. As margens esquerda e superior deverão conter 3 centímetros e as margens direita e inferior, 2 centímetros.

6. O texto deverá conter 25.000 a 30.000 caracteres com espaço, incluindo as referências, situando: objetivos(s) da pesquisa, local e período de realização, metodologia utilizada, resultados, conclusões e referências (relativas às obras citadas e detalhadas conforme as normas da ABNT). As notas devem ser numeradas sequencialmente e apresentadas no final do texto, devendo este apresentar uma correta linguagem escrita.

7. O trabalho completo deverá ser enviado, como arquivo anexo, junto com o comprovante de inscrição digitalizado, para o e-mail iisemanacademicaintegradafamaz@gmail.com.br.

8. Após o recebimento da Carta de Aceite, os autores deverão providenciar o banner, no tamanho 1,00 (altura) X 0,80 (largura), contendo os seguintes elementos estruturais: instituição, título, autor/es, introdução, objetivo geral, metodologia, considerações finais, referências.

Premiação: Serão selecionados, dentre os trabalhos aprovados, os três trabalhos desenvolvidos pelos alunos da FAMAZ que se destacarem na II Semana Acadêmica Integrada da FAMAZ, para serem premiados, de acordo com os seguintes critérios.

1º critério de seleção: A pontuação recebida na avaliação do Comitê.

2º critério de seleção: A apresentação do Banner e do desenvolvimento dos autores durante as explicações.

3º critério de seleção: A participação efetiva na II Semana Acadêmica Integrada da FAMAZ.

4º critério de seleção: Decisão tomada pelo Comitê Técnico e Científico em conjunto com a Coordenação Geral e Direção Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário