segunda-feira, 16 de julho de 2012

Profissional de Destaque


Nádma Azevedo é tecnóloga em Gestão Hospitalar formada pela Famaz.




No dia 30 de janeiro de 2011 a Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) formou a sua primeira turma. Nesse dia, a sociedade ganhou 14 novos Tecnólogos em Gestão Hospitalar. Desde então, a cada seis meses, novos profissionais representam a Famaz nas diversas áreas do conhecimento. E para não perder o contato com esses talentos lapidados pela Faculdade, criamos o “Profissional de Destaque”, quadro que mostra de que forma nos graduados estão no mercado de trabalho.


Vamos iniciar o quadro com uma ex-aluna do curso de tecnólogo em Gestão Hospitalar. Nádma Azevedo é a nossa primeira Profissional de Destaque.

Famaz – O que a motivou a fazer o curso de Gestão Hospitalar na Famaz?
Nádma – Antes do curso, eu já atuava na área da saúde. A graduação me trouxe subsídios para desenvolver melhor a minha carreira, com a qual sinto plena afinidade. O curso me permitiu uma visão mais ampla em relação a minha vida profissional, assim como adequações e atualizações do meu trabalho.

Famaz – O que melhorou na sua vida profissional depois que você concluiu a graduação?
Nádma – Conquistei a minha estabilidade financeira.

Famaz – Que cargo que você ocupa hoje?
Nádma – Sou Diretora da Regulação, Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Viseu.

Famaz – Por que foi importante para você estudar na Famaz?
Nádma – A Faculdade me permitiu nascer de novo, despertar para um mundo completamente novo. A graduação veio após um hiato na minha vida acadêmica. Retomei os estudos porque senti a necessidade de aprender. Hoje, sou uma pessoa completamente diferente, tanto no campo pessoal quanto no profissional.

Famaz – O que marcou na sua vida acadêmica?
Nádma – A descoberta de valores novos em todos os sentidos, o encontro de um repertorio de vida comunitária com vida acadêmica e a busca de um futuro mais seguro, informações e valores. O curso me propiciou descobrir um mundo intenso e cheio de oportunidades.

Famaz – Qual a avaliação que você faz do cenário mercadológico da sua área?
Nádma – E uma área muito promissora. A expectativa nos próximos anos é que o setor público seja um grande empregador, graças à profissionalização da gerência de postos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário