sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Aluna da Famaz apresentará artigo no Hemo 2013



A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) terá uma representante no Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular que vai acontecer em Brasília no mês de novembro. 

Fabiana Carvalho é aluna do 4º semestre de Biomedicina, e teve dois trabalhos aprovados no evento: Identificação de Anticorpos Irregulares em Recém-nascidos com Doença Hemolítica Perinatal Atendidos na Fundação Hemopa no Período de01.01.2011 a 30.06.2013 e Perfil Imunohematológico de Doadores de Sangue da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Estado do Pará (Hemopa). Para a discente ter os trabalhos selecionados em um congresso de referência fez com que o gosto pela pesquisa aumentasse ainda mais. “Trabalho há 9 anos na Fundação Hemopa como técnica em patologia clínica e quando iniciei meus estudos aqui na Famaz e comecei a associar a teoria a prática e percebi eu tinha perfil para pesquisa e a Instituição me incentiva bastante”, afirmou. 

A seleção dos trabalhos já está servindo de exemplos para os colegas de turma. “Os outros alunos ao ver a Fabiana apresentar o trabalho em um congresso de referência como o Hemo 2013 já estão começando a procurar a coordenação e alguns professores para começar a trabalhar um artigo e apresentar em congresso”, finalizou a professora Dr. Katarine Barile. 

A Famaz está patrocinado a aluna. A hospedagem na capital federal e a inscrição foram pagas pela Instituição. Isso mostra que a Famaz está preocupada em contribuir para o crescimento acadêmico e profissional dos alunos. 

Hemo 2013 - O Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, será realizada de 7 a 10 de novembro. A grade de programação, promete trazer aos congressistas assuntos de interesse da especialidade, norteados pelos eixos educacional e científico.
O programa educacional, que acontecerá no primeiro dia de encontro, será todo centrado na discussão de casos clínicos nas áreas de hematologia pediátrica, hemostasia, onco-hematologia, anemias e citometria de fluxo, num total de 12 sessões. Haverá também duas sessões de hemoterapia e, simultaneamente, os simpósios corporativos. Além disso, pela primeira vez no Hemo, ocorrerá o Simpósio Internacional da American Society of Gene and Cell Therapy.
Nos dias subsequentes teremos 48 conferências, 41 mesas-redondas, 8 sessões de Como Eu Trato, 1 sessão plenária com apresentação dos melhores trabalhos do Congresso, 11 eventos multidisciplinares e diversos simpósios corporativos.


Informações: http://www.hemo.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário