terça-feira, 1 de outubro de 2013

Famaz: Fórum Amazônia Sustentável reuniu várias propostas para o meio ambiente



O primeiro dia do VII Encontro Nacional do Fórum Amazônia Sustentável realizado na Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) foi um sucesso. O evento reuniu cerca de 30 organizações da sociedade civil, ONGs e empresas para discutir as propostas de repactuação do Fórum e as ações para o ano de 2014.

Organizados em subgrupos, os membros que participam do encontro realinharam alguns papéis para a atuação do Fórum e apontaram sugestões de ações a serem implementadas a partir de 2014.

Além de reafirmarem os princípios da Carta de Compromisso do Fórum, as propostas apresentadas buscam principalmente reforçar o papel da organização como uma rede capaz de promover o diálogo interssetorial.

Ao final do primeiro dia do evento, foi anunciada uma nova iniciativa para contribuir com o desenvolvimento da economia verde no estado do Pará: a Aliança Tapajós. Trata-se de um protocolo de cooperação multi-institucional voltado para o fortalecimento de cadeias produtivas florestais não madeireiras, onde já existam iniciativas junto a projetos de assentamentos agroextrativistas e unidades de conservação de uso sustentável. O protocolo é uma parceria entre a Natura, a Alcoa, o Fundo Juruti Sustentável (Funjus), o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e o Projeto Saúde e Alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário