quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Biblioteca da Famaz inova nas aquisições

Desde o semestre passado, a biblioteca da Famaz, tem investido na aquisição de materiais multídias, revistas e coleções de livros clássicos da literatura universal.

O material multimídia, refere-se ás coleções de aulas práticas para os cursos de Enfermagem e Biomedicina, para servir de apoio ás atividades docentes e discentes. Com relação ás revistas, foram adquiridas, através de assinaturas, Nova Escoal, Psique, Sociologia, Filosofia, Lê Monde Diplomatique(traduzido. O objetivos é apoiar a leitura de temas referentes aos aspectos filosóficos, sociológicos políticos e culturais da contemporaneidade, formação geral do aluno. Com relação aos livros clássicos, foram adquiridos, vários títulos, de autores da literatura universal, tais como Jane Austim, Charles Dickens, entre outros.

Segundo o bibliotecário da Famaz, Silvério Júnior, essas aquisições servirão para auxiliar na formação geral do(a) discente, além dos conhecimentos específicos da área do seus respectivos cursos. Silvério informa ainda que o regulamento da biblioteca foi reformulado, e logo estará disponível ,para todos os membros da comunidade acadêmica. O bibliotecário terá uma atuação, mais articulada com as coordenações de curso, docentes e discentes, onde o mesmo planeja participar das reuniões pedagógicas dos docentes, e realizar visitas planejadas ás salas de aula, para incentivar o uso da biblioteca, não apenas como espaço de empréstimo de livros, mas também, como espaço de cultura, formação e lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário