quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Faculdade Metropolitana da Amazônia forma sua 1ª turma de graduação

Emoção! É o que pode resumir a colação de grau da 1ª turma de graduação da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ). No último sábado de janeiro, 30, os 14 concluintes da turma de Tecnologia em Gestão Hospitalar sagraram-se os pioneiros da FAMAZ.

A solenidade iniciou às 18h com a entrada dos formandos. Em seguida, iniciou o culto ecumênico celebrado pelo padre Acir Conceição e o pastor Emerson Silva. Após o ato religioso, o diretor geral da Faculdade, prof. Shen Paul Ming Je, deu início à outorga de grau. O juramentista Abraão Miranda dirigiu-se ao púlpito e iniciou o juramento ético que rege o a profissão.

Outro momento marcante foram às palavras da oradora da turma Jane Chiapeta, que ressaltou a importância que a instituição teve na vida de todos os alunos e sobre as portas que irão se abrir. “A FAMAZ durante estes três anos contribuiu para o desenvolvimento de todos os formandos, seja no campo pessoal e profissional. Hoje estamos dando um passo muito importante em nossa vida e graças a este apoio podemos dizer que somos vencedores”, afirmou a oradora.

Depois, um dos momentos mais esperados: todos os formandos foram chamados com seus respectivos paraninfos para receber a outorga e o anel de formatura. Durante a cerimônia, a formanda Ticiane Sena recebeu das mãos da conselheira Federal Titular do Conselho Regional de Administração do Pará (CRA/ PA), Aldemira Assis Drago, o convite para que cada de Tecnólogo em Gestão Hospitalar registrasse-se na instituição. “É uma honra receber este convite oficial na minha formatura. Agradeço a FAMAZ por nos proporcionar mais este momento”, comenta Ticiane.

Shen Paul Ming Jen agradeceu aos pais e alunos por acreditarem na FAMAZ e lembrou-se de quando a instituição começou no Colégio do Carmo, ainda no bairro da Cidade Velha. “Agradeço a todos por acreditarem na FAMAZ. Hoje, vocês os pioneiros da FAMAZ, que acreditaram em nós quando ainda a instituição funcionava no Colégio do Carmo. As portas ficaram abertas a todos para sempre que quiserem retornar. Sejam felizes e façam a diferença no mercado de trabalho, porque vocês foram formados para serem líderes”, enfatizou o diretor geral.

A coordenadora do curso de Gestão Hospitalar, Rosa Ibiapina, resumiu a colação de grau da 1ª turma de graduação da FAMAZ como um sonho concretizado. “Sinto-me muito feliz, porque enfrentamos muitos desafios e todos aqueles que estão aqui recebendo a graduação são vencedores e acreditaram em um sonho que foi realizado”.

Para a nova tecnóloga em Gestão Hospitalar, Dionéia Barbosa, o desejo de um futuro melhor é o mais importante. “Muitas portas irão se abrir com diploma nas mãos e certamente faremos o diferencial no mercado de trabalho. Agora, é se preparar para o que há de vir”.

O representante do Grupo Euro-Americano (Euroam), mantenedora da FAMAZ, Luis Anísio Camarão Chaves, esteve presente na solenidade e se mostrou bastante satisfeito com o a 1ª turma formada pela instituição, principalmente por ter participado do processo de implantação da Faculdade em Belém. “Esta formatura é o coroamento de um sonho. Trabalho há 16 anos no Grupo e participei da implantação da FAMAZ em Belém. Sinto-me realizado com a formação dessa 1ª turma”, conta.

A FAMAZ ofereceu aos novos profissionais, amigos, familiares um delicado coquetel de confraternização no hall da Instituição. Mais uma vez, a emoção falou mais alto e todos aproveitaram para gravar o momento tão especial em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário