quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Receita Federal do Brasil anuncia novas alterações para os declarantes do Imposto de Renda em 2011.

De acordo com o informado pela RFB, existe um novo limite mínimo da renda anual que torna o envio da declaração obrigatória, que será de R$ 22.487,25.

Outra mudança anunciada para 2011 é a eliminação da entrega da declaração no formulário de papel, que em 2010 totalizou 127 mil declarações dentro de um universo de mais de 25 milhões. Com essa nova medida, se torna obrigatório àdeclaração via internet pelo sistema disponibilizado pela RF. Segundo informações da RF, essa medida faz com que o Brasil evolua, e como essa novidade já foi anunciada em 2010, os declarantes tiveram o tempo necessário para se adaptar às novas regras.

Começa no dia 1º de março e vai até 29 de abril a saga de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) ano-base 2010, de acordo com o site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br). Quem perder o prazo estará sujeito a enfrentar uma multa mínima de R$ 165,74. O interessante seria se pelo menos 50% dos declarantes entregassem sua declaração logo na primeira quinzena de março evitando os ‘panes’ no sistema da RF, mas, como todos nós já sabemos e já estamos acostumados, ficará sempre para o último dia, no último minuto. Vamos enfrentar mais um Leão em 2011.

Fonte: http://www.impostoderenda.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário