quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

FAMAZ inicia ano letivo com aula Magna para Biomedicina e Enfermagem

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) deu início ao ano letivo de 2011. No dia 1º de fevereiro, realizou a Aula Inaugural para os calouros dos cursos de Enfermagem e Biomedicina.

O evento contou com as boas-vindas do professor Raymundo Albuquerque e das coordenadoras dos cursos de Biomedicina e Enfermagem, professoras Katarine Barile e a Adriana Oliveira, respectivamente. Cada coordenadora apresentou os docentes que conviverão com os alunos durante o período acadêmico.

“A partir deste primeiro contato, o aluno passa a receber uma série de informações sobre o seu curso. Certamente, esses alunos podem esperar da FAMAZ um curso de qualidade com professores qualificados e matriz curricular contemporânea”, afirma Katarine.

A coordenadora de Enfermagem explica que os alunos terão um curso dividido entre o conhecimento geral e a realidade da região Amazônica. “Estes alunos que estão ingressando na FAMAZ podem aguardar uma formação crítica e reflexiva”, enfatizou Adriana.

O diretor geral da Faculdade, prof. Shen Paul Ming Jen, abordou na palestra magna o tema “O Modelo Biomédico para os Profissionais da Área da Saúde” e esclareceu os futuros profissionais sobre a história do curso e a importância deles na área da saúde.

Os calouros mostraram-se muito satisfeito com a aula magna, devido ao tom “provocativo”, convidando-os para reflexão crítica sobre o tema. Esta é a afirmativa de Wilcélio Souza, que é proprietário de um laboratório de análises clínicas e pretende por em prática tudo o que aprender dentro do curso.

“Esta aula inaugural falando sobre a importância da crítica ao modelo biomédico vigente, nos faz pensar em alternativas para um novo ‘modelo biomédico’, contemporâneo, integrado, ético e voltado para o ser humano. Certamente, colocarei em prática na minha empresa tudo o que foi dito pelo professor Shen e o que for ministrado dentro da própria academia”, ressalta Wilcélio.

O sentimento de satisfação também é compartilhado por Fabrícia Souza, aluna de Enfermagem. “Sou técnica em enfermagem e certamente agora que estou cursando uma Instituição de Ensino Superior, muitas portas irão se abrir. Achei muito interessante a forma que a aula inaugural foi ministrada”.

No dia 7 de fevereiro acontece a aula inaugural de Administração, Ciências Contábeis e Gestão Hospitalar para alunos novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário