segunda-feira, 16 de maio de 2011

Curso de Ciências Contábeis da Famaz adquire livros de autor paraense na área Contábil.

O Curso de Ciências Contábeis da Famaz, adquiriu recentemente 10 exemplares do livro escrito pelo professor universitário, bacharel e mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP, José Luiz Nunes Fernandes, que também é Conselheiro do CRC; Pará e consultor de empresas.

O título do livro é “Contabilidade Gerencial”, Eficaz Ferramenta da Controladoria. Segundo o professor Msc José Luís, “o livro foi resultante, das elaborações realizadas no campo da docência, fruto das experiências em sala de aula, e nas empresas, articuladas com o conhecimento científico resultante das pesquisas na área contábil, cujos os resultados e processos poderão ser aplicados tanto em nível empresarial quanto acadêmico”.

Na introdução do seu livro, o professor José Luís, escreve sobre a Controladoria, “a controladoria que pode ser estudada e operacionalizada, tanto como área de conhecimento humano ou como área e departamento da empresa, necessita de informações lógicas, tempestivas e inteligentes que permitam o confronto entre as metas delineadas e os fatos que realmente aconteceram. Esse confronto e correção da rota é o que se pode ser denominada de controle. A contabilidade gerencial, tem como objetivo geral investigar de que maneira os procedimentos advindos da contabilidade gerencial poderão ser aplicados como eficazes ferramentas de gestão da área de controladoria”.

Os volumes adquiridos já estão á disposição dos estudantes e docentes da Famaz, para empréstimo e consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário