sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Alunos aprendem técnicas de primeiros socorros


O primeiro contato com um paciente, vítima de algum acidente terrestre feito corretamente pode evitar fraturas e até salvar vidas. Pensando nisso, alunos da 2ª turma do curso de pós-graduação em Enfermagem: Urgência e Emergência, da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz), tiveram a primeira aula prática de primeiro socorros no dia 26 de novembro.


A aula prática complementa a primeira disciplina da pós-graduação em Urgência e Emergência, por abordar os contatos iniciais que o enfermeiro deve utilizar em uma Unidade Pré-Hospitalar, seja ela fixa ou móvel. “Tenho certeza que estes alunos estarão aptos para trabalhar em qualquer Unidade de Saúde e serem referências na área”, afirma a professora de Atendimento Pré-Hospitalar, Lúcia Medeiros.

O estudante Carlos Henrique Morais ficou atento a todas as orientações da professora Lúcia Medeiros e acredita que os ensinamentos ministrados são importantes para a vivência de um enfermeiro. “A aula prática me fez perceber que não é fácil realizar o trabalho de uma remoção, que requer vigor físico e trabalho em equipe”, pondera o estudante.

O curso é um dos mais procurados pelos profissionais de enfermagem. Em breve, começará a 3ª turma. Informações: www.famaz.edu.br/ (91) 3222-7559.








Nenhum comentário:

Postar um comentário