sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Futuros enfermeiros defendem projetos de Conclusão de Curso


Alunos do 7º semestre do curso de Enfermagem da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) apresentaram nos dias 24 e 25 de novembro a defesa de projeto dos Trabalhos de Conclusão de Curso da Instituição. Foram 16 trabalhos apresentados com muito louvor.

Os TCCs foram coordenados pela professora Lígia Carneiro através das disciplinas “TCC 1”. Para ela, a apresentação é um ganho para a Faculdade e para a sociedade. “Hoje estes acadêmicos estão dando os primeiros passos para a pesquisa e ver estas apresentações me faz sentir totalmente gratificada.”, revela Ligia Carneiro.

A estudante Lucicléia Alves abordou a temática que envolve deficientes auditivos em uma Unidade de Saúde da capital paraense. Para a acadêmica, apresentar seu projeto foi uma vitória pessoal. “Sempre percebi a necessidade do enfermeiro ter o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras) porque quando o profissional recebe aquele paciente ele deve se comunicar de forma que possa atender as demandas particulares daquele indivíduo e me sinto gratificada em levantar este questionamento no meu trabalho”, explica a acadêmica.

Já para a futura enfermeira, Andreza Machado, este é apenas o primeiro desafio. “Estamos dando neste momento apenas o primeiro passo. Temos muito ainda para desenvolver no próximo semestre, agora vamos modificar as questões levantadas pela banca e produzir o artigo científico”.

A professora Thaís Góes participou de uma banca avaliadora e confirma a importância acadêmica deste momento. “Todos os trabalhos apresentados tem um enorme valor científico e o primeiro passo destes alunos na pesquisa dará uma enorme contribuição tanto para a vida acadêmica deles quanto para a Famaz”, finaliza.

No próximo semestre, os acadêmicos irão cursar a disciplina “TCC2” e irão transformar o trabalho apresentado em artigo científico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário