sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Contábeis realiza 1ª Mostra Científica


Incentivo à pesquisa e à educação continuada, com este objetivo a coordenação do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) realizou no dia 12 de dezembro, a 1ª Mostra Científica da Instituição.

Cinco Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) foram apresentados com louvor e aperfeiçoados para serem apresentados no Congresso Brasileiro de Contabilidade que será sediado em Belém em agosto de 2012. O coordenador do curso prof. Msc. José Wilson Fernandes considera a primeira edição da Mostra Científica como o primeiro passo para o mundo da ciência. “Estamos incentivando nossos alunos a transformarem os TCCs em artigos para que sejam apresentados no congresso nacional que acontecerá em Belém no próximo ano e, para mim, isso é resultado de um trabalho desenvolvido pela Instituição e todos os futuros contabilistas estão de parabéns”, ressalta o coordenador.

Os discentes estavam bastante apreensivos com a apresentação e não sabiam expressar o que sentiam. João Paulo dos Santos apresentou o trabalho e conta as horas para a formatura. “Hoje é um dos momentos mais importantes da minha vida. Vencemos mais uma batalha dentre muitas que virão. Agora é só comemorar”, afirma o acadêmico.

José Domingos Alves também defendeu o TCC no evento e diz já ter saudade dos amigos que fez na Faculdade. “Hoje apresentamos nosso trabalho com maestria e todos os futuros contares que a Famaz está formando irá somar para tornar uma sociedade mais justa. Já estou sentindo saudade dos meus amigos que certamente estarão ao meu lado por toda a vida”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário