quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Famaz ganha novos professores doutores

A qualificação do corpo docente de toda Instituição de Ensino Superior (IES) é de suma importância para a propagação do conhecimento. A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) possui este diferencial. O percentual de professores mestres e doutores na Famaz é em torno de 75% acima da relação nacional e este número só tende a aumentar.

A Instituição ganhou recentemente dois novos professores doutores. A professora Biomédica Bruna Tamegão defendeu a tese: “Associação de Polimorfismos do Complexo de Genes KIR com a Infecção pelo HTLV-1 e suas Manifestações Clínicas na População do Estado do Pará”, e o professor Biólogo Euzébio Oliveira, defendeu a tese: “Caracterização da Resposta Imune Citocinica em Infecções Humanas pelo Orthobunyavirus Oropouche”. Ambos receberam o título na Universidade Federal do Pará (UFPA).

Para a Professora doutora Bruna Tamegão este título irá incentivar os alunos para enveredarem na educação continuada. “Quem pretende atuar na vida acadêmica é importante saber que é necessário dedicação. Muita leitura e horas de estudos. Isso certamente será passado aos nossos alunos para que eles não fiquem acomodados apenas com a graduação”, ressalta a docente.

Já o professor doutor Euzébio Oliveira acredita que a experiência adquirida com o título recebido será direcionada para a comunidade acadêmica da Famaz. “Tudo que foi aprendido durante o doutorado será propagado aqui nesta instituição e os discentes receberão diretamente as experiências vividas”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário