segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Veteranos da Famaz recebem missão na volta às aulas


Os 765 discentes veteranos da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) foram acolhidos no início de ano letivo de 2012 de uma maneira diferente. Todos receberam uma missão: ajudar o próximo.  Assim, a Famaz organizou o primeiro trote solidário da Instituição.

Os alunos dos sete cursos de graduação da Famaz irão arrecadar materiais de limpeza e de higiene de 06 a 10 de fevereiro. Todo o material arrecadado será doado a Creche Lar Cordeirinho de Deus, localizado na Travessa Castelo Branco, entre as Avenida Manoel Barata e Governador José Malcher.
O Coordenador do Trote Solidário, Constantino Alcântara, afirma que este trabalho vai integrar não apenas os calouros, mas toda a comunidade acadêmica. “Este trabalho social é importante para a formação profissional e pessoal de nossos acadêmicos. Ao invés de fazer um trote que machuque a dignidade dos calouros pensamos em realizar um trabalho que levante a autoestima destes alunos. Certamente, todos se tornaram pessoas melhores ao realizar este trabalho”, ressalta o Coordenador.

Para a aluna do curso de Administração, Marcela Barros, é importante que uma Instituição de Ensino Superior (IES) realize trabalhos de assistenciais para que sentimentos de solidariedade seja aflorado e atitudes como esta se multiplique. “Ajudar nunca é demais. São crianças que tem uma vida tão sofrida e precisam de tão pouco. Esta ação não ficará apenas no muro da Faculdade, iremos envolver a família também”, finaliza a discente.

Quem quiser contribuir com este trabalho pode entrar em contato com a Famaz pelo telefone (91) 3222-7559 ou pelo site: www.famaz.edu.br

Creche Lar Cordeirinho de Deus - Instituição sem fins lucrativos, que ampara crianças de zero a sete anos, em regime de Creche e Abrigo, e também oferece assistência a crianças portadoras de câncer, principalmente, do interior do Estado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário