terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Trote Solidário: Sucesso entre os acadêmicos


A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) realizou o encerramento do I Trote Solidário da Instituição na última segunda-feira (13). Calouros e veteranos se empenharam desde o início de fevereiro para arrecadar materiais de limpeza e higiene pessoal para a Creche Lar Cordeirinho de Deus, que atende crianças carentes no bairro de São Brás.

Foram arrecadados 5.397 produtos pelos acadêmicos dos sete cursos de graduação da Famaz (Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Gestão Ambiental e Gestão Hospitalar). O Coordenador do Trote Solidário Constantino Alcântara, afirma que este trabalho contribui para a formação de profissionais socialmente responsáveis. “Este trabalho não integra apenas acadêmicos, mas possibilita tornar seres humanos preocupados com o próximo e isso que precisamos nos dias de hoje”, finaliza o Coordenador.

Paula Gonçalves é aluna do curso de Ciências Contábeis e já atua em trabalhos sociais na Companhia de Habitação do Pará (COHAB) e vê nesta iniciativa uma forma aflorar o lado humano de todos na Faculdade. “Estou muito feliz em ver que a Famaz promove momentos como este. Proporciona que os alunos olhem a necessidade do próximo e amenize a necessidade de quem precisa”, relata.

A entrega simbólica dos materiais arrecadados foram realizadas Diretor adjunto prof. Raymundo Albuquerque e pelo diretor financeiro da Famaz, prof. Luis Anísio Camarão Chaves. A coordenadora pedagógica da Creche, Patrícia da Silva, ficou muito satisfeita com o resultado do trabalho desempenhado pela Faculdade. “Vejo como um ato de amor dos estudantes desta casa. Todos se mostraram sensibilizados com a causa e só tenho a agradecer por tudo. São crianças que na maioria das vezes não tem nem um pão para comer em casa e graças a doações como esta elas ganham uma nova esperança”, informa.  

Trote
O Trote Solidário da Famaz foi transformado em gincana, onde o curso campeão iria receber o certificado de Responsabilidade 2012 e os membros da comissão organizadora 20 horas de atividades complemantares. Durante o encerramento o Diretor Geral Adjunto anunciou os vencedores. “Todos são campeões. Mas o curso de Gestão ambiental atingiu a meta assim como os demais e venceu esta competição do bem”, revela.  

Helen Cristina Santos é representante da comissão organizadora do curso de Gestão Ambiental. E se mostrou feliz com o resultado. “A sociedade ganha com esta competição, onde não houveram perdedores. Esta ação nos torna seres humanos melhores”, finaliza.






Nenhum comentário:

Postar um comentário