segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Trote Solidário: entrega de donativos emociona

O I Trote Solidário organizado pela Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) foi um sucesso. A ousada meta de arrecadar cinco mil unidades para doação foi alcançada e ultrapassada. Ao todo 5.397 produtos de limpeza e higiene pessoal foram arrecadados. No dia 16 de fevereiro a direção da Famaz acompanhada de alguns alunos entregaram os produtos na Creche Lar Cordeirinho de Deus. As crianças, voluntários e a direção da Creche receberam os donativos e se mostraram bastante gratos.

Francinete de Oliveira, é mãe de uma das 200 crianças atendidas pela Creche. Para ela estes donativos são de suma importância para todos. “Estamos muito felizes em ver que ainda existem pessoas preocupadas com o próximo. Para muitos isso parece tão pouco, mas para nós é muito e ver que ainda existe pessoas com bom coração nos faz feliz”, revela Francinete.

No dia da entrega dos produtos arrecadados no Trote solidário da Famaz era uma data especial. Naquela ocasião a Creche Lar Cordeirinho de Deus, comemorava seis anos de fundação e a presidente da casa, Irmã Noemi 61 anos de idade. “O nosso trabalho é lutar contra fome, mortalidade, violência domesticas de crianças e adolescentes. Este trabalho é realizado com muito amor e paciência. Trabalhamos aqui arduamente todos os dias e nossa maior gratificação é ver o sorriso no rosto destas crianças”, relata.

Quem doou também sentiu-se satisfeito. Lilian Serrão, discente do 3º semestre do curso de enfermagem esteve presente na entrega. E expressou de forma emocionada o trabalho realizado por toda a comunidade acadêmica. “Doar algo e receber o sorriso destas crianças é um sentimento inexplicável. Estou muito feliz em fazer parte da família Famaz que está de parabéns.”

Trote

O Trote Solidário da Famaz foi transformado em gincana, onde o curso campeão recebeu o certificado de Responsabilidade 2012 e os membros da comissão organizadora 20 horas de atividades complementares. O Coordenador do Trote Solidário, prof. Constantino Alcântara ressalta a importância deste trabalho para uma Instituição como a Famaz. “Este trabalho incorpora a missão de uma Faculdade que procura aflorar o lado humano de todos os discentes e docentes. 81 alunos fizeram parte da comissão e ultrapassamos a nossa eta. Isso mostra que estamos contribuindo para proporcionar uma sociedade melhor”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário