sexta-feira, 25 de março de 2011

FAMAZ: 1ª Instituição de Ensino Superior no Pará, a ofertar curso de AIDPI aos seus alunos do curso Enfermagem

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) é a primeira Instituição de Ensino Superior particular do Estado a ofertar aos alunos de Enfermagem o curso: Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância (AIDPI). O curso permite que os(as) discentes possam detectar doenças em crianças de 0 a 5 anos.

A capacitação aconteceu entre os dias 28 de fevereiro a 4 de março no auditório da FAMAZ para os alunos do 7º semestre. Com o AIDPI o(a) discente, e futuro enfermeiro(a) da FAMAZ

terá embasamento para atender crianças com diarreia, infecção respiratória, malária e outras doenças prevalentes

da infância. Diferencial este que vai preparar os alunos de Enfermagem para encarar a realidade das unidades básicas de saúde. É o que afirma a facilitadora da AIDPI na FAMAZ, professora e capacitadora autorizada pelo Ministério da Saúde, Margareth Braun.

“Os alunos da FAMAZ estarão mais preparados para encarar os desafios diários do enfermeiro e a FAMAZ sai na frente das demais Instituições de Ensino Superior Privado, que ofertam Enfermagem em seus cursos de graduação”.

Para a profª. mestranda. Adriana Oliveira, a FAMAZ teve um ganho intelectual com o ingresso do curso de AIDPI na Instituição. Estamos formando futuros enfermeiros preparados para encarar os desafios profissionais, principalmente os da região amazônica”, ressalta.

Elcka Albuquerque, aluna do 7º semestre, afirma estar se preparando para atuar de modo responsável e capacitada para atuar na área da saúde, na sociedade e no mercado de trabalho. “O AIDPI só veio acrescentar conhecimento a todos os alunos da FAMAZ. Isto mostra que a FAMAZ se preocupa em “formar” profissionais preparados, este é o nosso diferencial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário