sexta-feira, 25 de março de 2011

Famaz ganha novos mestres no curso de Enfermagem

Duas docentes do curso de enfermagem da Famaz, defenderam as teses de dissertações, obtendo o título de mestre . As novas mestres da FAMAZ são as docentes : enfermeira Ruth Araújo e enfermeira Inara Cavalcante. O tema de dissertação de mestrado da professora Ruth Araújo foi: “Avaliação da Biosegurança em Tuberculose em Duas Unidades de Saúde: O obstáculo entre o Real e o Ideal”. Já o tema da Professora Inara Cavalcante foi o “Acesso e Acessibilidade ao Serviço de Saúde em Comunidades Quilombolas”.

Para docente Ruth Araújo, a sua formação no mestrado vai contribuir significativamente para qualidade do curso. “O mestrado servirá de exemplo para que nossos alunos(as) possam dar continuidade aos estudos e enveredar na vida acadêmica, na pesquisa, ultrapassando a formação da graduação”, relata.

A docente Inara Cavalcante afirma que este etapa, traz consigo um enriquecimento acadêmico para a FAMAZ. “Este título é consequência da formação na pesquisa desenvolvida ,que acrescentará maior qualidade, de conhecimento, na formação dos discente do curso de Enfermagem.

Com os novos mestres, a Faculdade Metropolitana da Amazônia alcançou a marca de 70% do quadro com títulos de mestres. Isto mostra que a faculdade prima pela qualidade do ensino e incentiva a qualificação de seus docentes. Isto é importante, porque indica a formação do quadro docente, com massa crítica, para os programas de monitoria e iniciação científica da Famaz.

Parabéns as docentes por mais esta vitória alcançada!!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário