quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Famaz adquire software contábil

Os acadêmicos de Ciências Contábeis vão poder vivenciar os conteúdos ministrados na teoria e na prática. A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) adquiriu dois novos softwares para os laboratórios contábeis da Instituição que vão proporcionar esta experiência aos alunos.

No início do 2º semestre deste ano, a Famaz assinou convênio com uma empresa líder na área da contabilidade pública, a ASPEC, empresa que assessora mais de 50 prefeituras no estado do Pará. O outro convênio foi assinado com a empresa líder na contabilidade privada, a Nasajon.

O objetivo destas novas aquisições é proporcionar ao aluno uma visão mais ampla da realidade contábil. O coordenador de Ciências Contábeis da Famaz, o professor mestre José Wilson, explica a importância dos discentes em utilizar estes programas. “As principais empresas, seja ela pública ou privada, utilizam estes programas aqui instalados. Certamente, nossos alunos sairão para o mercado de trabalho com uma visão bem ampla sobre a prática de nossa profissão. Estes programas possuem uma interface diferenciada e estarão aptos a trabalhar em todas as vertentes”, firma o coordenador.

Para que serve estes Software?

A área contábil vem sofrendo com o passar do tempo. Hoje há uma proliferação de sistemas informatizados de contabilidade que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da prática contábil.

Esses sistemas não eliminaram totalmente a contabilidade tradicional. Eles organizam os dados em informações como qualquer software administrativo, que sem o conhecimento científico e profissional o individuo não é capaz de trabalhar as informações contidas nestes programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário