sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Famaz comemora o dia dos professores

Como disse o escritor Augusto Cury, no livro “Pais Brilhantes, professores fascinantes”, “ser professor é um gesto de amor”. Pensando nisso, vamos conversar com dois professores da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) que irão explicar de forma sucinta o que é ser professor atualmente.

Primeiramente, ouvimos o professor Msc. José Wilson, coordenador do curso de Ciências Contábeis. Wilson atua na docência há 20 anos e tem grande experiência em sala da aula e afirma que o professor no dia de hoje precisa acompanhar as mudanças tecnológicas que vivemos. “Ser professor hoje em dia é um grande desafio. Nossos alunos tem acesso à internet e a outras fontes de conhecimento. O docente deve estar sempre atualizado para atender as demandas que surgirem em sala da aula”, afirma.

O professor é um eterno aluno. Por isso, o professor Msc. José Wilson ressalta que o professor é um profissional em constante formação. “O diálogo com os alunos em sala de aula e a constante atualização deste profissional vai propiciar maior didática e assim contribuir para um melhor aprendizado de futuros profissionais”, finaliza.

Já a professora doutora Katarine Barile, explica que ser professor na contemporaneidade é participar ativamente do aprendizado do aluno. “Quando o professor colabora para que o aluno quebre todos os desafios que ele encontra no dia a dia, certamente, este aluno será um grande profissional. Eu, por exemplo, sempre fui incentivada na academia tanto que cheguei até o doutorado, graças ao incentivo de meus professores”.

É de conhecimento de muitos que o professor não é valorizado no Brasil, mas a biomédica informa que há muito o que comemorar no dia dele. “Quando o profissional envereda para a docência, sabe dos desafios que vai encontrar. Mas quando ele desenvolve o seu trabalho com amor e vê este trabalho concretizado ele se sente realizado”.

Comemoração

A Famaz comemorou o dia dos professores nesta sexta-feira (14), na sala dos professores da Instituição. No evento, também foi comemorado o aniversariante do mês de outubro.

Aos professores presentes, foi entregue lindos brindes. O Diretor Geral da Famaz, prof. Shen Paul, ressaltou a importância destes profissionais da Instituição. “O que seria desta Instituição sem vocês? Estou muito feliz de ter no meu quadro de professores pessoas capazes de desenvolver um bom trabalho. Parabéns!”, finaliza Shen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário