terça-feira, 18 de outubro de 2011

Famaz comemora 4 anos

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) comemora no próximo sábado (22) quatro anos de funcionamento. Iniciou suas atividades nas instalações do tradicional Colégio do Carmo (Salesianos) localizado na o bairro da Cidade Velha. A Famaz após sua autorização, ofertava cursos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem e Tecnólogo em Gestão Hospitalar.

No dia 05 de Abril de 2009, a Famaz transfere sua atividades para a nova sede, própria, localizada na av. Visconde de Souza Franco, nº 72, bairro do reduto. As novas instalações foram projetadas pelo Grupo Euro Americano de Educação, para finalidades exclusivamente educacional. Dotadas de amplas e confortáveis salas, climatizadas, com data shows, biblioteca moderna com mais de 120 mil volumes, cabines de estudos, sala estar, sala de leitura, cabines individuais de estudo, auditório, laboratórios de informática, de anatomia, citologia, bioquímica, patologia, semiologia e semiotécnica, e outros.

Para acessibilidade, a Famaz, dispõe de escadas rolantes, rampa e banheiros adaptados. Os cursos da Famaz, estão atualizados de acordo com as tendências do mercado e com as demandas sociais, e possuem coordenadores e docentes com titulação, mestre e doutores. O percentual de mestres e doutores na Famaz, é em torno de 75%, média acima da relação nacional. A Famaz é pioneira na implementação de programas de nivelamento, programa de certificação de competências e habilidades, além de iniciação científica e monitoria.

Recentemente, a Famaz, reconheceu os cursos de Enfermagem e Administração, além de obter a autorização dos cursos de Gestão Ambiental, Biomedicina e Direito, passando a contar com sete cursos de graduação. Na área da pós-graduação, a Famaz, possui cursos de Urgência e Emergência (duas turmas), Dermoestética (1 turma), Obstétrica e Neonatal (1 turma). Serão lançados ainda para Janeiro de 2012, os seguintes cursos: Enfermagem do Trabalho, Auditório em Serviços de Saúde, Saúde da Família, Gestão de Pessoas, Gestão Ambiental e Controladoria, além de outros cursos de graduação previstos no seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Enfim, as razões para comemorarmos o aniversário da Famaz estão acima descritas, e o mais importante, vocês, alunos, professores e funcionários que fazem esta instituição acontecer.

Programação

1. Dia 20 de Outubro: quinta-feira.

Palestra “Sistemas de Informações Gerenciais no Serviço de Saúde Pública”

Palestrante: Prof. Sérgio Ricardo Figueirdo. Consultor do SIM e SINASQUE, para o Estado do Pará.

Horário: 19:00h ás 22:00.

Local: Auditório da Famaz.

Vagas: 100 vagas.

2. Dia 21 de Outubro: sexta-feira.

18h30 – Culto Ecumênico na Biblioteca da Famaz.

Entrega das placas de mérito de:

A- Mérito “Biblioteca João Fecury”. Destaque pela utilização da biblioteca e seus recursos.

B- Mérito Responsabilidade Estudantil Famaz 2011.

C- Mérito “Destaque na Produção Científica Famaz – 2011”.

20h: Confraternização.

3. Dia 22 de Outubro: Sábado.

Cursos: Oficina de Informática Básica (Word, Excel, Power point ). Profª. Msc Sâmia Gorayeb.

Local: Laboratório de Informática I (Laboratório de Contábeis)

Horário: 8h ás 12h. (04 horas atividade complementar)

Vagas: 25.

Curso de Normatização dos Trabalhos Acadêmicos. Prof. Silvério(Bibliotecário)

Local: sala 102

Horário: 8h ás 12h.

Vagas: 50.

Curso de Instrumentação para Pesquisa Científica. Profa. doutoranda Bruna Tamegão.

Local: sala 123.

Vagas:50.

As inscrições para os cursos poderão ser feitas no protocolo, no horário de 14h ás 21h, mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis no ato da inscrição. Os alimentos serão doados para uma entidade de assistência social parceira da Famaz.

Período das inscrições: dias 17, 18 e 19 de Outubro.

Serão efetivadas somente as inscrições proporcionais ao número de vagas dos mini cursos.

Serão fornecidos certificados de participação (Atividade Complementar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário