segunda-feira, 26 de março de 2012

Ciências Contábeis organiza I Simpósio

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) realiza nos dias 13 e 14 de abril, o I Simpósio de Iniciação Científica do curso de Ciências Contábeis, com o tema “A informação contábil a serviço da sociedade”. O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos do curso a oportunidade de discutir temas atuais que permeiem pela discussão contábil.

A Iniciação Cientifica é um instrumento que permite introduzir acadêmicos na área da pesquisa. Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Famaz, Prof. Msc. José Wilson Fernandes, este evento é importante e todos os discentes devem participar. “O Simpósio irá ampliar as discussões na área contábil. É um projeto inovador e nossos alunos, devem se inscrever e engrandecer as temáticas que permeiam nossa profissão”, diz o coordenador.

As inscrições e envios dos resumos ocorrerão de 07 a 30 de março. O resultado dos trabalhos escolhidos serão divulgado no site da Famaz no dia 03 de abril. Os três melhores trabalhos selecionados serão apresentados durante o I Encontro Famaz de Contabilidade no dia 25 de abril.

Se você pretende participar, conheça as regras:

  • Podem submeter resumos os egressos e alunos do curso de ciências contábeis da Famaz;
  • Cada trabalho poderá ter, no máximo, quatro autores;
  • A submissão está aberta a todos os trabalhos que se relacionem com as áreas afins à contabilidade;
  • Cada resumo será analisado por comissão científica composta por quatro professores e poderá ser aceito ou não;
  • Os resumos devem ser enviados juntamente com a ficha de inscrição preenchida;
  • Os resumos não devem conter nenhuma indicação de autoria;
  • Todos os trabalhos serão apresentados na forma de pôster (banner) no período de realização da Semana Integrada FAMAZ.

Resumo

  • O resumo deve ter o número mínimo de 500 caracteres (com espaços) e no máximo 2.000 caracteres (com espaços).
  • O discente deve descrever de forma clara: Introdução: visão geral sobre o assunto com definição dos objetivos do trabalho, indicando a relevância da pesquisa; Metodologia: Como o trabalho foi realizado (procedimentos / estratégias; os sujeitos / participantes / documentos; equipamentos / ambientes; etc.); Resultados / discussão: os resultados obtidos (se for o caso), fazer referência a medidas e cálculos estatísticos aplicados; Conclusões: principais considerações finais do proposto pela pesquisa.

Banner

Padrão com 0.90 x 1,10cm de tamanho, contendo: Introdução: visão geral sobre o assunto com definição dos objetivos do trabalho, indicando a relevância da pesquisa; Metodologia: Como o trabalho foi realizado (procedimentos / estratégias; os sujeitos / participantes / documentos; equipamentos / ambientes; etc.); Resultados / discussão: os resultados obtidos (se for o caso), fazer referência a medidas e cálculos estatísticos aplicados; Conclusões: principais considerações finais do proposto pela pesquisa.

É facultada a utilizar gráficos, figuras, desenhos e mapas.

O resumo deve ser enviado por e-mail: yniscristine@yahoo.com.br, juntamente com a ficha de inscrição preenchida e anexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário