segunda-feira, 12 de março de 2012

Programação especial no dia das mulheres na Famaz


O número de mulheres em cargos de liderança no mercado de Trabalho cresce a cada dia. Na Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) não é diferente. 80% do quadro de funcionários da Instituição pertencem ao sexo feminino e 70% estão em cargos de liderança e coordenação de cursos.
Nicelma Soares, Coordenadora do Núcleo de Apoio Docente Discente (Nadoc) da Famaz revela que este crescimento é refletido graças as conquistas que as mulheres vem adquirindo em sua história. “As mulheres estão demarcando sua posição como ser produtivo e intelectual. As mulheres hoje atuam em áreas antes dominadas por homens. Esta tendência cresce a cada dia”, diz a Coordenadora do Nadoc.

Já a Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Famaz, prof.ª Márcia Araújo,  acredita que o reconhecimento do sexo masculino é primordial nos locais de trabalho. “As mulheres são muito dedicadas em suas funções e homens reconhecendo que somos qualificadas para desenvolver qualquer atividade é gratificante, principalmente quando o trabalho é desenvolvido geralmente por homens”, ressalta.

Programação Especial – A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) realizou uma programação especial com palestras ofertando flores, música, dança e palestras voltadas para as mulheres.
Entre as presentes no evento estava a delegada Alessandra Jorge, Titular da Delegacia da Mulher, que palestrou sobre a Lei Maria da Penha. Recebendo em média 600 ocorrências por mês a Delegada Alessandra falou sobre a rotina de agressões que as mulheres sofrem com os companheiros. “A violência se dá com a mudança de mentalidade. Não adianta termos ferramentas eficazes como uma lei mais rígida, e delegacias equipadas se as mulheres não sabem sua importância na sociedade”, revelou.

Suellen Costa é discente da Instituição, e participou da programação especial organizada pela Famaz. Ela ficou maravilhada com a receptividade do dia das mulheres. “Nem imaginava ser recebida com rosas e com palestras de grande importância para a Classe. A Famaz está mais uma vez de parabéns pela iniciativa”.

Homenagem – A Enfermagem é uma categoria predominantemente feminina. E no dia da mulher a Famaz homenageou a prof.ª Keila Cristina do curso de Enfermagem pelo brilhante trabalho desenvolvido no Estágio supervisionado da Instituição. Os alunos da Instituição que fazem estágio na Unidade de Saúde da Família, no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, doaram 350 brinquedos, lanches e palestras de conscientização aos moradores da área.
Graças a este trabalho a Famaz participará do I Seminário de Saúde de Ananindeua, programado para o mês de maio. “Fico bastante feliz em receber esta homenagem no dia internacional das mulheres e pra mim isso é muito importante porque contribui para resgatar o lado humano em nossos alunos e ver que eles saem preparados para a vida e para o mercado de trabalho”, finaliza Keila Cristina.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário