terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Docente da Famaz recebe prêmio em congresso nacional


A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) esteve muito bem representada no IX Congresso Virtual Brasileiro de Administração (Convibra), que aconteceu em novembro de 2012. O Coordenador do curso de Administração Gilson Scholl Pires, defendeu o artigo “Nível de Satisfação dos Enfermeiros: um estudo na instituição de saúde pública Santa Casa de Misericórdia do Pará”.

A participação no congresso foi patrocinada pela Famaz. Na ocasião o artigo foi premiado como o melhor trabalho da área Gestão de RH. Para o docente este prêmio representa o resultado de muito empenho. “Este trabalho foi o único do estado do Pará e sinto-me gratificado. Creio que outras regiões também começaram a conhecer quem é a Famaz e o que está sendo produzido de ciência aqui no Norte”, afirmou o docente.

Convibra – É um congresso 100% virtual. A primeira que vez que uma tecnologia de conferência online foi utilizada em substituição a um congresso presencial foi com o Convibra Administração (Congresso Virtual de 2004), uma iniciativa de oito renomadas Universidades representando as cinco regiões do Brasil que assim encontraram uma forma de facilitar a interação entre todos que partilhavam um interesse comum em um país tão vasto. 

Após várias edições ele se tornou uma tradição no calendário nacional, chamando atenção também de pesquisadores de outros países. Sua atratividade veio inicialmente do baixo custo, democratização de acesso e simplicidade de uso. Atualmente um aspecto também muito valorizado é a questão ambiental, uma vez que a redução de vôos que ele proporciona reduz de maneira significativa a emissão de CO2 na atmosfera. 

A mesma plataforma que vem evoluindo desde o primeiro evento online, não só é a base do CONVIBRA atual, mas também de diversos congressos e seminários nacionais e internacionais, ajudando pesquisadores ao redor do mundo a criarem, desenvolverem e a disseminarem conhecimento. 

Esta é uma solução que já tem história, está marcando o presente e é o sonho da integração plena no futuro. Um ponto que sempre foi preponderante na formação do conceito Convibra foi a livre participação compartilhada de indivíduos e instituições públicas e privadas das mais variadas áreas. Esta abertura à diversidade continua sendo o combustível de seu crescimento. 

Mais informações: www.convibra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário