terça-feira, 26 de março de 2013

Dia Mundial da Água é comemorado com ciclo de palestras na Famaz


O curso de tecnologia em Gestão Ambiental da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) realizou nos dias 21 e 22 de março o I Movimento de Cultura e Ambiental, em alusão ao Dia Mundial da Água. O objetivo do evento foi conscientizar a comunidade acadêmica para o uso racional dos recursos hídricos.

O evento contou com a presença de profissionais que são referências na área ambiental. Fabiane Cardias, é discente do 1º semestre e ficou bastante satisfeita com a programação. “Assisti palestras de alto nível e agreguei muito conhecimento. Estas palestras contribuíram para que eu me apaixonasse ainda mais pelo meu curso”, relatou a caloura.

O auditório da Famaz estava lotado para prestigiar a programação. A coordenadora do curso, Albene Both, ressaltou que tudo foi pensado para os alunos. “Procuramos reunir o que há de melhor e debater assuntos atuais. Uma data tão importante como esta não poderia ficar em branco. A Famaz e os nossos alunos estão de parabéns por tornar este evento real”, disse Albene.

Os participantes das atividades que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência, terão certificado de 4h30 para creditar na disciplina Atividades Complementares.

Dia Internacional da água - O dia 22 de março é celebrado como o Dia Internacional da Água, desde o ano de 1993, sendo recomendada sua criação comemorativa desta data pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, em 1992 (Eco-92) e declarada, em Assembleia Geral, pela Organização das Nações Unidas (ONU). Este ano, 2013, em especial, atinge-se a meta de 20 anos de comemoração e, para tanto, será celebrado o Ano Internacional da Cooperação pela Água.










Nenhum comentário:

Postar um comentário