quinta-feira, 21 de março de 2013

Dia Internacional da Água é comemorado na Famaz


O curso de tecnologia em Gestão Ambiental da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) realiza nos dias 21 e 22 de março o I movimento de cultura e ambiental –Dia Internacional da Água. O evento tem como objetivo criar um momento de reflexão, análise, conscientização e proposição de medidas práticas para uso e conservação dos recursos hídricos.

A Famaz propõe um evento que mobilizará alunos e professores dos diversos cursos de graduação, bem como de outras instituições de pesquisa, ensino e/ou extensão do Estado do Pará, em atividades pautadas nos temas gerais abordados pela ONU neste e nos anos anteriores - Água para a Vida; Água e Cultura; Água para a Saúde; Água para o Futuro; Água e Saneamento e Água para o Desenvolvimento.

Dia Internacional da água - O dia 22 de março é celebrado como o Dia Internacional da Água, desde o ano de 1993, sendo recomendada sua criação comemorativa desta data pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, em 1992 (Eco-92) e declarada, em Assembleia Geral, pela Organização das Nações Unidas (ONU). Este ano, 2013, em especial, atinge-se a meta de 20 anos de comemoração e, para tanto, será celebrado o Ano Internacional da Cooperação pela Água.

Inscrições – As atividades correspondentes ao dia 21/03, não terão a necessidade de inscrição, contudo, para participar das atividades relativas à noite do dia 22/03, os alunos, que forem liberados pelos professores (com o respaldo do NADOC e Coordenações de Curso), deverão realizar a inscrição no NUPEX, com o Prof. Constantino Pedro de Alcântara Neto, ao entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida e pagar a importância de R$10,00 (dez reais), os quais serão totalmente revertidos na moeda FAÇAMAZ para contribuir com o Trote Solidário 2013/1º e a Associação de Moradores da Vila da Barca. As inscrições estão ocorrendo, desde ontem, e, claro, as vagas são limitadas em virtude do número restrito de cadeiras no Auditório da IES.

Os participantes das atividades da sexta-feira (que requerem inscrição formal), que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência, terão certificado de 4h30 para creditar na disciplina Atividades Complementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário