segunda-feira, 25 de março de 2013

Famaz lança novo Website


A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) lançou no dia 25 de março, seu novo website – www.famaz.edu.br – com o objetivo de promover mais interação entre a instituição, os acadêmicos e os internautas em geral. Além de notícias, fotos e outros conteúdos, os alunos terão um espaço reservado onde podem consultar suas notas, faltas, calendário acadêmico, ter acesso a documentos, entre outras ferramentas.

O design ficou mais limpo, foram revistos a disposição das informações e os serviços da Nova Área do Aluno, com o objetivo de facilitar o acesso às informações e solicitação de serviços online. A nova versão permite uma navegação de modo direto e instantâneo, possibilitando que o internauta chegue a uma determinada informação de forma mais rápida. Além disso, o login passa a ser unificado e o usuário não precisará mais logar em todas as vezes que necessitar acessar um serviço diferente. Segundo o Supervisor de Sistemas do Grupo CEUMA, Miguel Carlos Honório, o Novo Portal terá layout ajustável, e, adaptável aos dispositivos móveis atualmente encontrados no mercado. “Com o crescimento do número destes dispositivos, atualmente 40% dos nossos acessos são através de tablets e smartphones, surgiu a necessidade de acompanharmos esta evolução, a fim de oferecer a melhor experiência de usabilidade para nossos usuários e visitantes. Diferente da versão anterior, o nosso novo site portal possuirá diversos subportais agregados, onde cada área da instituição terá seu espaço independente”, explicou.

Essa mudança dará mais liberdade para que as áreas da instituição tenham total controle das publicações relacionadas a si, e assim interagir com os seus visitantes de forma única, onde, com conteúdo melhor direcionado, torna-se possível, manter uma identidade visual única em todos os sites internos. O projeto foi desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), em parceria com a Empresa GMZ Design, que elaborou a proposta visual para o Portal. Nesta primeira fase, foi desenvolvida a proposta de uma nova identidade visual digital e uma nova área do aluno. Nas fases seguintes, serão desenvolvidas as sub áreas do portal juntamente com a área do professor e área dos colaboradores. Nova Área do Aluno O que antes era visto como Central Online e Área do Aluno agora fazem parte do mesmo portal, que foi batizado de Nova Área do aluno, para tal foram disponibilizados vários serviços, especialmente os serviços ofertados na Central de Atendimento. Com isso, os alunos poderão consultar o status dos protocolos e, as solicitações realizadas que estarão em sua área e facilmente acessíveis. Caso o aluno esteja nas dependências da FAMAZ e dispuser de um smartphone ou tablet, acessando a rede wireless, o mesmo poderá acessar sua área diretamente do seu dispositivo, podendo assim, fazer consultas sobre sua vida acadêmica, bem como solicitações. Seguem as imagens abaixo do novo website.

Nenhum comentário:

Postar um comentário