terça-feira, 4 de junho de 2013

Famaz realiza atividades de extensão no interior do Estado

Comunidade Acadêmica na praça de Bujarú
Os trabalhos de Pesquisa e Extensão (Nupex) da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) ultrapassam os muros da faculdade e levam serviços a quem precisa. No último dia 12 de maio, a Instituição foi convidada pela Paróquia São Joaquim, em Bujarú, nordeste do Estado, para participar da 10ª Ação Social de Santa Rita de Cássia. Na ocasião 34 alunos dos cursos de Administração, Biomedicina, Enfermagem, Curso Superior em Gestão Ambiental e Gestão Hospitalar marcaram presença.

A Famaz ofertou os seguintes serviços aos moradores: orientação para a organização de Currículo Vitae, orientação para participação e preparo em processos de seleção, higiene Bucal e Corporal para crianças, verificação de Pressão Arterial, Glicemia Capilar, e orientações sobre hipertensão e diabetes, palestras sobre Gestão Ambiental na agropecuária, Cooperativismo para o desenvolvimento sustentável, política nacional de resíduos sólidos, mostra de vídeos ambientais e orientações sobre o acesso aos serviços públicos de saúde.

A Instituição foi convidada desde dezembro do ano passado e se preparou para levar um atendimento de qualidade. “Prestamos serviços relevantes aquela comunidade, e nossos alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam em sala de aula e fazer o bem a quem precisa”, comentou o coordenador do Nupex.  

Para a aluna do 4º semestre de Enfermagem, Elisângela Cavalcante, participar de ações que prestem serviços a comunidade é importante para a formação de qualquer cidadão. “O trabalho desenvolvido pela Famaz é importante. São laboratórios experimentais, com vivências profissionais sem igual. Todos devem participar para agregarem conhecimento e experiência”, finalizou a discente.

Procissão na estrada

Travessia de balsa









   


Nenhum comentário:

Postar um comentário