quinta-feira, 13 de junho de 2013

Santa Casa de Misericórdia recebe alunos da Famaz

Teatro, brincadeiras, muita alegria e descontração. Assim foi à tarde das crianças na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, com a visita dos alunos de Enfermagem da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz). Acompanhados da professora Diana Lobato, que ministra a disciplina Tópico Integrador, os alunos desenvolveram brincadeiras com fantoches e teatro com os seguintes temas: o uso correto da água, noções de higiene e dicas para uma alimentação saudável.

A dona de casa Fátima Rocha, é mãe do pequeno Davi, de apenas dois anos. Para ela ações como essas contribuem para o aprendizado do filho. “Essas atividades chamam bastante a atenção da criança. Ele não gosta de comer frutas, mas com a encenação da banana e do leite, ele disse que agora vai comer. Isso é muito bom, coisa que eu não consigo no dia-a-dia”, comentou a dona de casa.  

Os alunos ficaram felizes com o resultado do trabalho e pretendem aprimorar a atividade e transformá-la em um projeto integrador. Valdenice Carvalho, já pensa no próximo semestre e pretende voltar com novidades. “Foi a primeira vez que participei de uma atividade bastante interessante na minha vida acadêmica. Contribuímos para a melhoria na qualidade de vida de crianças e a partir de agosto iremos reunir com a nossa coordenação para trazer mais atividades para cá”, revelou a discente.  

Para a professora Diana Lobato, humanizar e educar é um fator essencial para a formação do profissional da saúde. “As apresentações mostraram que nossos alunos são capazes de reunir o conhecimento das diversas áreas e transformar para o lúdico com muita facilidade. Os profissionais da área precisam prender a atenção das crianças e a peça teatral e o fantoche é uma arma aliada nesse processo. A Famaz está de parabéns por acreditar em um trabalho grandioso”, finalizou a docente.

Fundação Santa Casa de Misericórdia – A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará - FSCMPA, é um órgão da administração indireta, vinculado a Secretaria de Estado de Saúde Pública. Foi certificada como Hospital de Ensino, conforme Portaria Interministerial MS/MEC n° 2378 de 26 de Outubro de 2004 e efetivado seu processo de Contratualização junto ao SUS por meio da Portaria 2.859/MS, de 10 de novembro de 2006.


A FSCMPA tem como finalidades essenciais: a Assistência, o Ensino e a Pesquisa, em consonância com o Perfil Assistencial na Atenção a Saúde da Criança, Atenção a Saúde da Mulher, e Atenção a Saúde do Adulto, prestando serviços ambulatoriais e de internação. É um hospital que atende 100% do SUS, está cadastrado como referência na atenção à gestante de alto risco e ao recém nascido.

Na área do Ensino e Pesquisa desenvolve os programas de Residência Médica em Pediatria, Neonatologia, Nefrologia Pediátrica, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Dermatologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica e Radiologia. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário