terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vestibular inova na recepção de candidatos

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) realizou no último domingo (28) o vestibular tradicional 2011/1. São 550 vagas ofertadas nos cinco cursos da Instituição: Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Gestão Hospitalar e a grande novidade deste ano Biomedicina. Foram nove disciplinas exigidas mais a redação (Língua Portuguesa, Literatura, Física, Química, Biologia, Matemática, Geografia, História e língua estrangeira (inglês e espanhol). A FAMAZ a cada ano aumenta o número de inscritos no vestibular. O número de inscrições cresceu em 450% este ano.

Desde cedo os candidatos estavam esperando a abertura dos portões para fazer a prova. A candidata ao curso de Biomedicina, Alene de Oliveira Quadros, 17, estava com os pais na entrada da FAMAZ, ansiosa, mas disse estar preparada para a prova “Estou muito ansiosa para fazer a prova, cheguei cedo aqui na FAMAZ. Espero encontrar uma boa prova fazer uma boa redação. Estudei para esta prova”, afirma Alene.

Já o pai de Alene, Antônio Quadros, parecia estar mais nervoso que a filha. “É importante participar deste momento importante da minha filha, mas estou mais nervoso e preocupado do que ela”.

Enquanto alguns estão nervosos com a prova, outros já se mostram mais tranqüilos. É o caso de Márcia Arraes que está concorrendo a uma vaga para o curso de Enfermagem. “Estou muito tranqüila. Estudei e estou em busca de meu sonho que é ser enfermeira”, conta a estudante.

As portas da FAMAZ foram abertas aos candidatos às 8h e as provas foram entregue aos vestibulandos às 9h, dando 15 minutos de tolerância.

Visita aos laboratórios

Assim que os candidatos as 550 vagas iniciaram a realização da prova, os familiares foram convidados a conhecer as salas e laboratórios da FAMAZ. A excursão foi organizada pelo Ouvidor da FAMAZ, o professor Raymundo Albuquerque.

Pais e responsáveis ficaram maravilhados com as instalações e com a receptividade da Instituição. Para a Gerente em Recursos Humanos, Socorro Araújo, é necessário que uma instituição se preocupe em com a humanização do acadêmico e qualidade no ensino. “É muito importante nós como pais conhecer a instituição onde o filho vai estudar. Não quero apenas que meu filho tenha um diploma, quero que ele se torne um profissional qualificado para o mercado de trabalho. Prezo qualidade no ensino e que meu filho se torne um profissional humanizado. Hoje, percebi que esta Faculdade é um local onde posso deixar meu filho estudar e FAMAZ está de parabéns”, afirma Socorro Araújo.

Tiago Silva também aguardava a esposa durante a realização do vestibular da FAMAZ e participou da visita à Instituição. “Fiquei sem palavras para expressar o tratamento que esta Instituição oferece aos alunos. Minha esposa está prestando vestibular para o curso de Biomedicina e posso confiar que neste lugar ela se tornará uma grande profissional”, finaliza.

Após a visita às instalações da Faculdade, foi servido um belo café da manhã aos visitantes. A prova foi concluída às 12h. O resultado sairá no dia 02 de dezembro. Já o vestibular agendado, o candidato pode escolher uma das datas no período de 4 de novembro até 29 de janeiro de 2011 .Mais informações www.famaz.edu.br, ou através dos telefones, 3222-7559, 3222-7560.

Para os candidatos que não realizaram a Prova Tradicional, ainda poderão participar do Vestibular Agendado, que acontece ás terças, quintas-feiras, e sábados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário