segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Direito comemora aniversário discutindo código florestal


Para comemorar o primeiro ano de funcionamento do curso de Direito da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) comemorado no dia 3 de setembro, a coordenação do curso convidou o assessor jurídico do Instituto de Defesa Florestal do Estado do Pará (Ideflor), Leandro Eustáquio, e discutiu com os discentes o novo código florestal.

A palestra foi um sucesso. O Auditório da Famaz estava lotado e os alunos mostraram-se muito interessados. A estudante do 3º semestre de Direito, Marilsa Cruz, disse que o evento ampliou os horizontes. "A palestra aborda um tema muito interessante, que já antecipa um pouco do que veremos no próximo semestre, na disciplina de Direito Ambiental".

Para o advogado o Leandro Eustáquio, é de suma importância discutir assuntos como estes na academia. “O novo texto do código florestal é bem claro e os mais incomodados com ele são os ruralistas, porque as novas medidas mechem diretamente com as áreas de preservação permanente”, comentou o representante do Ideflor.

Para o Coordenador do curso, prof. Werner Nabiça Coelho, o evento é muito importante para a Instituição. “Hoje comemoramos o primeiro aniversário do curso de Direito da Famaz, e o crescimento do curso. Estamos trabalhando para formar grandes advogados nesta Instituição”, finalizou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário